Bahia

'O PT enquanto partido político não roubou', declara Lula

Para ele, o partido sofreu com o abuso de pessoas.

26/08/2021 às 09h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cumprindo agenda na Bahia desde ontem (25) e nesta quinta-feira (26) em entrevista ao Jornal Bahia no Ar em Salvador, respondeu várias perguntas ligadas a política e as eleições presidenciais.

Em resposta ao apresentador Zé Eduardo, se o PT teria se ‘lambuzado’, conforme o ex-governador Jaques Wagner citou esta declaração em uma entrevista, Lula declarou que não sabe o contexto dessa pergunta e o motivo da resposta, mas que não se pode dizer que o PT se lambuzou.

Segundo ele, o PT enquanto partido político não roubou e o que sofreu com o abuso de pessoas.

“O PT enquanto partido político não roubou. O PT fez exatamente o que todos os partidos do país faziam no tempo do mensalão e se houve abusos de pessoas essas pessoas pagaram o preço. Se houve corrupção de gente ligada a Petrobras, elas pagaram o preço”, afirmou.

Ainda de acordo com Lula, não há nenhum governante ou militante do PT rico e o partido é composto por 2 milhões de filiados. São as pessoas mais humildes, mais sofridas que estão nas entranhas dos estados. Não são os deputados, governadores, mas pessoas que ficaram em frente a Polícia Federal, por 580 dias debaixo de sol e chuva quando ele esteve preso.

Veja a entrevista completa aqui.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade