Dilton e Feito

O eleitor é quem deve dar dinheiro aos políticos, diz Sérgio Carneiro

Sérgio Carneiro também defende uma punição mais enérgica para políticos que se favorecem, irregularmente, com os financiamentos.

29/03/2011 às 12h20, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

O projeto de Reforma Política, já em discussão no Senado Federal, divide opiniões e ainda deve ser tema de muitas discussões. O deputado Sérgio Carneiro, durante entrevista ao repórter Ed Santos, avaliou alguns aspectos da reforma e disse que as “coligações devem acabar”.  De acordo com o deputado, acabando-se com as coligações haverá um número menor de partidos, o que vai favorecer aos financiamentos de campanha. “O partido tem que se preparar pra participar das disputas”, pontuou Sérgio após citar os escândalos que surgem por causa de irregularidades identificadas nos financiamentos de campanha. O deputado afirma que o político não deve ser “extorquido pelo eleitor”. É o eleitor quem deve dar dinheiro ao político, por meio do financiamento público – através do fundo partidário. Sérgio Carneiro também defende uma punição mais enérgica para políticos que se favorecem, irregularmente, com os financiamentos.
Sobre o voto distrital, o deputado avalia que ele “limita o político a uma determinada área geográfica”. Ele (Sérgio), por exemplo, obteve votos de mais de 300 municípios e não teria chances se o voto fosse distrital. Para o deputado, o voto distrital agravaria o problema do “clientelismo”, verificado em muitos municípios. 
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade