O discurso está lindo

Todo mundo fala em parceria entre Tarcízio e Wagner, mas fica sempre no ar um cheiro de aliança política.

01/04/2010 às 10h00, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade 

O discurso de parceria está muito bonito, tanto do lado do prefeito Tarcízio Pimenta, como do lado do governador Jaques Wagner. Mas eles fazem questão de deixar claro, o tempo todo, que é cada qual no seu quadrado, quando o assunto é a sucessão estadual. Ou seja, parceria sim; aliança não. Pelo menos por enquanto.

Vínculo de amizade

Apesar desse distanciamento, do ponto de vista político, Tarcízio tem um forte vínculo com a chapa de Wagner. Trata-se de Otto Alencar, que compõe a chapa com o governador e que segundo o prefeito foi o responsável pela sua ida para o grupo carlista. “É meu amigo”, frisou Tarcízio, em alto e bom som.

Autógrafo na gravata

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O clima da visita do governador a Feira de Santana, ontem (31) foi tão descontraído que teve espaço até para brincadeiras entre os governantes. Depois que todo mundo falou da gravata vermelha do prefeito Tarcízio Pimenta, numa alusão à cor do Partido dos Trabalhadores, ele entrou no clima e disse que iria pedir um autógrafo de Wagner no acessório.

Filiação e almoço

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

Questionado sobre a situação política da primeira dama Graça Pimenta visando a eleição de outubro, o prefeito Tarcízio Pimenta disse que a decisão de se filiar ao PR foi da própria Graça. Ele contou que soube da filiação durante o almoço e garantiu que não interferiu na escolha do partido. Sobre a candidatura da primeira dama, Tarcízio disse que o assunto não faz parte da pauta do dia a dia dos dois. Pois sim.

A troco de nada

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O deputado Fernando de Fabinho também entrou no ritmo do discurso petista e disse que não houve nenhum acerto de contrapartida para ele aderir ao grupo do governador. O motivo da opção foi “o modelo de fazer política” do governo Wagner. Aliás, o governador também já disse e repetiu que não prometeu nada neste governo – não somente a Fabinho, como a Jairo Carneiro e Eliana Boaventura. Mas deixou a senha para um eventual segundo mandato. 

É proibido vender bebida

O secretário municipal de Prevenção à Violência e Defesa dos Direitos Humanos, Misael Santana, disse que vai orientar os donos de bares e restaurantes a não venderem bebidas aocóolicas nesta sexta-feira (2). A ação será com base na lei aprovada recentemente pela Câmara, proibindo o comércio de bebidas na Sexta-feira da Paixão.

Procissão do Fogaréu

Foto: Divulgação

Durante muito tempo as luzes da Procissão do Fogaréu foram associadas à chegada dos soldados para prender Jesus. Mas esse significado mudou ao longo do tempo. “Hoje as tochas acesas não querem recordar os soldados que iam prender Jesus, mas Cristo, que é a Luz do mundo para homens e mulheres”, afirma o arcebispo metropolitano dom Itamar Vian. Atualmente as mulheres também podem participar da procissão, antes restrita aos homens. A Procissão do Fogaréu acontece hoje à noite, saindo da capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara em direção à Catedral de Santana.

Abençoada Páscoa

E por falar em dom Itamar Vian, ele nos enviou mensagem desejando “Abençoada Páscoa”, que ele define como “um momento propício para renovar as esperanças, semear a paz e anunciar que a vida triunfou”.

Secretário agradece

Num gesto cortês, o secretário municipal de Comunicação Social, jornalista Edson Borges, enviou mensagem de agradecimento aos profissionais de imprensa pela “importante colaboração na organização da entrevista coletiva com o prefeito Tarcízio Pimenta e o governador Jacques Wagner, nesta quarta-feira, no Paço Municipal”. Edson lembrou que o governador dedicou um tempo recorde (quase uma hora) à imprensa e destacou que a participação dele e do prefeito numa mesma coletiva “foi um acontecimento inédito”. O alto nível do encontro também foi ressaltado pelo secretário.

Casas Bahia crescendo

As Casas Bahia continuam investindo em Feira de Santana. Depois da primeira loja, na avenida Senhor dos Passos, já veio mais uma, na rua Marechal Deodoro, e agora a empresa vai ocupar o prédio onde funcionava a Elegance, em frente ao Predileto.

Feira na ADI Brasil

 

Foto: PS

Margareth Cedraz (no centro) com a diretoria da ADI Brasil

A diretora do Jornal Folha do Estado, Margareth Cedraz Freire, acaba de assumir a presidência da Associação dos Diários do Interior do Brasil – ADI Brasil, substituindo Neri José Tomé. A solenidade de posse aconteceu ontem (1º), no Escritório da Central de Comunicação de Brasilia. No mesmo dia a nova diretoria da ADI Brasil foi recebida em audiência pelo ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Segundo Margareth, que já integrava a diretoria da entidade ocupando a vice-presidência, a ADI Brasil foi fundada em 2002, congregando atualmente 102 jornais diários em sete estados: Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

“Paixão de Cristo” em Humildes

Foto: secom

“Até parece que voltei no tempo para vivenciar a crueldade contra um homem que veio a terra pra nos salvar, dar vida e gloria eterna”. A declaração, em tom emocionante, é da dona-de-casa Almerinda dos Santos Souza, ao assistir o espetáculo “A Paixão e Morte de Jesus Cristo”, apresentado em praça pública, na sede do distrito de Humildes, na noite de ontem. (Secom).

Escolha da rainha

Foto: secom

Dez candidatas a rainha da Micareta irão participar da fase final, que será realizada no domingo (11), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). As candidatas que disputarão o reinado da festa foram pré-selecionadas na tarde de quarta-feira (31 de março), no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira. Foram inscritas no concurso 15 garotas.Os cinco integraram da comissão de pré-seleção fazem parte do quadro de funcionários da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e avaliaram quesitos como beleza, simpatia e desenvoltura das candidatas, que vão desfilarar para a comissão julgadora na final, formada por artistas, jornalistas e outros representantes de segmentos da sociedade. As dez candidatas irão participar até a final do concurso de quatro ensaios, para prepará-las quanto à postura e desenvoltura que deve ser empregada no momento do desfile. (Secom)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade