O Controle de Deus
Mensagem de quinta-feira 22.10.09
21/10/2009 às 16h17, Por Dilton e Feito
Às vezes temos a impressão que o nosso barco vai naufragar. Parece que tudo ao redor conspira contra a nossa vida.
Vivemos um pesadelo. Os ventos contrários sopram de forma furiosa e brutal. Ficamos com medo, pois a impressão primeira, e não poderia ser outra, é de que o mundo se voltou contra nós, em forma de uma grande tempestade.
Quando o medo se instala dentro de nós, o pânico tende a nos arruinar. Nos imaginamos perdidos e sem esperança alguma. Não somente perdidos, abandonados também. Parece que todos fogem de nós. Até a família fica menor.
Sentimos falta de alguns. Há pessoas que sempre desaparecem quando mais precisamos delas. A ausência de alguns e o silêncio de outros nos fazem sofrer ainda mais.
Todos nós já nos deparamos com situações diante das quais nos sentimos totalmente impotentes. Nada poderíamos fazer. Nenhum gesto nosso faria qualquer diferença. Todas as nossas pretensas experiências não nos seriam suficientes diante de tamanho vendaval.
É exatamente na solidão de um barco quase à deriva, na sensação de que não há como sobreviver às tormentas, quando a dor for mais intensa, que percebemos o quanto somos vulneráveis e frágeis para enfrentarmos sozinhos os temporais da vida.
A dor não conhece limites. De alguma forma, ela é um espelho que reflete nossas limitações. A dor nos causa desconforto, insegurança e angústia. É na alma que a dor nos maltrata mais. Quanto mais profunda ela for, tanto mais nossa humanidade é exposta, com suas carências e fragilidades.
Contudo, existe um tipo de dor que somente Deus ameniza. Ele é o único bálsamo capaz de nos trazer alívio em plena tempestade. Deus conhece a nossa alma; sabe dos nossos limites. Só Ele pode invadir os segredos do nosso ser, e transformar o desespero em esperança, o pânico em refrigério.
Algumas tempestades da vida não podem ser vencidas sem a ajuda de Deus. A dor da separação, o medo do amanhã, a sensação do abandono, o fim de um sonho, a descoberta de uma enfermidade grave, dentre outras, são experiências dolorosas que jamais poderemos encará-las e vencê-las sozinhos. São ventos furiosos que ameaçam a nossa paz.
As tempestades não duram para sempre. Os ventos contrários, por mais violentos que sejam, serão transformados em suaves brisas. É só saber esperar, persistir e lutar contra as águas revoltas, confiando no único timoneiro capaz de repreender os ventos, acalmar os mares e nos conduzir a um porto seguro – DEUS.
Ele é maior que todas as forças que se levantam contra nós. Por isso, com Ele no barco, não há o que temer.
Quando tudo parecer perdido, humanamente sem solução, não há por que entrar em desespero. Lembre-se da promessa bíblica: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Mais Notícias

Mensagem do Dia
Um dia valioso
Assegure-se todos os dias de fazer algo, por menor que seja, em busca de seus objetivos.
28/11/2023 às 05h45

Mensagem do Dia
Não crie obstáculos
Quando as adversidades são encaradas de frente, já foi dado o primeiro passo para a vitória.
27/11/2023 às 07h15

Mensagem do Dia
A vida é feita de altos e baixos!
Não tenha medo da possibilidade de uma nova vida, somos seres completamente adaptáveis, prontos para o inesperado.
25/11/2023 às 06h00

Mensagem do Dia
O desafio que é nossa vida!
Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar.
24/11/2023 às 08h34

Mensagem do Dia
Não desista da caminhada
Na alegria ou na tristeza, jamais desista de continuar a jornada. Faça uso da perseverança. Encontre a coragem dentro de...
22/11/2023 às 06h44

Mensagem do Dia
O sentido da Vida!
A vida vai dando coisas com que você consegue lidar, conforme você vai aprendendo a lidar com elas. E não...
21/11/2023 às 10h50