Saúde

Nutricionista orienta pais sobre alimentação das crianças durante aulas remotas

Profissional explica quais alimentos podem auxiliar no processo de aprendizagem, além de manter um desenvolvimento saudável.

02/03/2021 às 08h45, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves e Ney Silva

Com o retorno das aulas, fazer com que as crianças se alimentem bem mesmo estando em casa, pode ser um desafio para os pais ou responsáveis. Neste período se faz necessário adotar medidas essenciais na alimentação para que isso favoreça as crianças e tenham um bem estar físico e mental.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a nutricionista Débora Silva explica quais alimentos podem auxiliar no processo de aprendizagem, além de manter um desenvolvimento saudável.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
 

"Uma má alimentação influencia diretamente no desenvolvimento de uma criança, principalmente quando se tem uma grande quantidade de alimentos sendo ingeridos a todo momento ou quando esta criança passa muito tempo em jejum. Ela fica por muito em casa assistindo TV, muitas vezes não tem com quem brincar e se tiver 'besteira' em casa, vai estar comendo a todo momento", explicou.

Segundo Débora Silva, manter uma alimentação saudável ainda na fase infantil pode prevenir problemas de saúde como diabetes e hipertensão.

"Manter a alimentação saudável pode prevenir problemas de saúde como anemia, deficiência de ferro, obesidade e cárie dental, assim como os problemas futuros, seja a diabete ou hipertensão. Nesse período em que as crianças estão com aulas remotas, o ideal é que possam ser ingeridos alimentos que fornecem energia e estimula a concentração tais como a banana, abacate, mel, ômega 3 encontrado no peixe, castanhas, linhaça e pelo menos duas a três porções de frutas por dia", declarou.

Durante o período de pandemia com aulas remotas, a nutricionista destacou a importância do acompanhamento dos pais, pelo longo período que a criança fica dentro de casa e exemplificou lanches apropriados para o turno da manhã e tarde.

"Como as crianças passam um período mais longo dentro de casa, ainda mais com essas aulas remotas é preciso ter bastante cuidado com essa alimentação. De manhã pode ser uma salada de frutas, sanduíche natural, um suco natural, bolo de cenoura, torradas com geleia com iogurte natural. No período da tarde, pode ser utilizado também a sala de frutas, uma maçã, pera, melão, banana assada com canela e creme de leite, um mix de frutas secas como castanhas, caju e amêndoas", destacou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade