Feira de Santana

Novo presidente da Associação Comercial destaca papel da entidade em meio à pandemia

O empresário acrescentou que alguns hábitos adquiridos com a pandemia devem continuar sendo adotados pela população, mesmo após o fim do período pandêmico.

28/06/2021 às 16h57, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O empresário Genildo Melo é o novo presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs). Ele irá assumir a gestão da entidade até 2023, no lugar do ex-presidente Marcelo Alexandrino, que a partir de agora fará parte da diretoria como vice-presidente.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o empresário Genildo Melo informou que atua há mais de 40 anos no ramo automotivo, sempre em concessionárias, e há quase 15 anos criou a sua própria empresa. Também há cerca de 12 anos contribui com a Acefs e atuou em diversos cargos dentro da entidade.

Segundo ele, assumir a presidência da Acefs traz uma sensação de enorme responsabilidade. “Ainda estou sob impacto da grandiosidade do convite, da missão que nesse momento está sendo passada pra mim, e o convite surgiu por há 10 ou 12 anos eu contribuir com a Associação Comercial assumindo cargos durante a gestão de Marcelo Alexandrino, que era o nosso presidente e está saindo agora. E durante esse período todo participamos de várias reuniões e houve uma unanimidade dessa diretoria que está saindo agora, entendendo que eu poderia contribuir como novo presidente e assim faremos. Já faço parte da diretoria, faço parte do conselho fiscal já há algum tempo. Vou estar acompanhado por boa parte da diretoria que acompanhou Marcelo durante todos esses anos, e por Marcelo, que aceitou ser o meu vice-presidente, e assim juntos vamos buscar fazer uma gestão de sucesso”, afirmou.

Ele destacou ainda que durante esse período de pandemia muitas coisas mudaram e o comércio e a indústria tiveram que se adaptar. Genildo Melo acredita que a Associação Comercial foi fundamental durante esses dois últimos anos de pandemia.

“Tenho certeza que ela vai continuar contribuindo ainda por muito tempo, uma vez que a Associação, baseada em alguns estudos que foram contratados pela associação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato dos Comerciantes, entendem que o comércio poderia sim estar aberto, obedecendo logicamente a todas as normas de segurança e vamos continuar dessa forma. Temos uma grande expectativa de melhoria uma vez que a população já esta sendo vacinada. Então já temos uma grande parcela vacinada, e eu creio que ao final de tudo poderemos atingir outros índices de mais tranquilidade”, avaliou.

O empresário acrescentou que alguns hábitos adquiridos com a pandemia devem continuar sendo adotados pela população, mesmo após o fim do período pandêmico.

“Eu creio que essa pandemia veio nos ensinar muitas coisas, como a questão de distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, e vão ficar para sempre. Creio que podemos manter alguns bons hábitos e a partir daí voltar a ter uma vida normal, a conviver junto com as pessoas dentro do ônibus, trem, qualquer lugar. Estamos caminhando pra isso”, afirmou.

Formam a diretoria executiva:
Genildo Oliveira (presidente), Marcelo Alexandrino de Souza (vice-presidente), Carlos Henrique Azevêdo, Luís Mercês, Norma Célia Boaventura, Adauto Franco Júnior, Mauro Ricardo Freitas, Marcos Regis Andrade, Marco Antônio Santos Silva, Ednelson Mendes Júnior, Breno Silva Caires, Alexandre Brandão Lima, Nilton Oliveira Caribé Júnior. Foram eleitos ainda os membros do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho Superior, este composto por ex-presidentes da entidade.

Leia também:

Após 8 anos como presidente, Marcelo Alexandrino deixa Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana

Eleição para nova diretoria da Acefs tem chapa única; Genildo Melo é indicado à presidência

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade