Novo Enem já está pronto e em local seguro

O MEC já tem pronta a nova prova do Enem, que está protegida em um cofre do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais.

04/10/2009 09h57, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA A PROVA QUE VAZOU

O Ministério da Educação já tem pronta a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está protegida em um cofre do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A informação foi confirmada neste sábado (3) pelo órgão.

O exame tem o mesmo número de questões da prova anterior, que vazou nesta semana e foi adiada. Ainda não há uma nova data.
A assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) informou também manhã que o ministro Fernando Haddad vai manter o gabinete reunido durante todo o final de semana. O ministério convidou os reitores das universidades federais para outra reunião sobre a prova na próxima semana.

A reunião entre o Inep o consórcio Connasel, responsável pelo (Enem), foi suspensa na madrugada deste sábado (3). Os diretores da empresa pediram mais tempo para apresentar informações sobre o teste e o encontro deve ser retomado na segunda (5).

A reunião começou na manhã desta sexta-feira (2), em Brasília, e só terminou depois da meia-noite. Representantes do consórcio e o presidente do Inep, Reynaldo Fernandes, marcaram a reunião para discutir procedimentos logísticos da prova.

Rompimento do contrato – O órgão estuda romper o contrato após novas denúncias de fraude. Aplicadores do exame na Grande São Paulo e em Salvador teriam guardado as provas em casa –uma falha de segurança considerada de extrema gravidade.

Na sexta, a presidente do Connasel, Itana Marques Silva, disse que “não houve fragilidade na segurança” da prova e que todos os critérios estabelecidos pelo MEC “foram atendidos.” 

O contrato firmado entre o Inep o prevê que a contratada indenize o órgão em caso de acesso indevido a informações sigilosas ou de uso restrito do Inep por pessoas estejam trabalhando na execução dos serviços. O texto obriga também o Connasel a manter sigilo sobre quaisquer informações a que tenha acesso em virtude dos trabalhos a serem executados ou de que tenha tomado conhecimento em decorrência da execução do objeto, sob pena de ser proibido de participar de licitações e contratos do Inep por dois anos, além do pagamento de indenização por perdas e danos.
 

Informações do G1

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

Enem 2022

Enem: startup promove oficina gratuita de Redação; saiba como participar

Interessados podem se inscrever para oficina até 26 de julho.

04/07/2022 às 15h56

Feira de Santana

Tanque da Matinha dos Pretos vai virar área de lazer e preservação histórica

Na última quinta-feira (30), os secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano visitaram o local para analisar as condições do terreno.

04/07/2022 às 15h54

Educação

Aviário ganha sua primeira creche

Este é o terceiro CMEI entregue este ano pelo Governo Municipal - os outros dois estão localizados na Mangabeira e Conceição.

04/07/2022 às 15h45

Educação

Seis escolas da rede estadual não retomam atividades nesta segunda (4) após recesso junino

Algumas das escolas que não retornaram estão passando por reformas e ainda esta semana retomam as aulas presenciais.

04/07/2022 às 15h35

Feira de Santana

Após rumores, Pablo Roberto esclarece que mantém pré-candidatura a deputado estadual

Ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (4), o pré-candidato esclareceu que foi diagnosticado com uma hérnia extrusa, sentindo fortes dores na coluna, mas que está em tratamento e continuará com a pré-campanha.

04/07/2022 às 12h31

Educação

'Penteado exagerado': DPE recomenda edição de ponto considerado racista em regimento de escola militar

A recomendação também propõe a realização de ações de formação do corpo docente e funcionários da instituição sobre a diversidade racial brasileira.

04/07/2022 às 09h37

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade