Nota da prova deverá ser de zero a mil

A informação foi dada nesta quarta-feira (30) pelo presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes.

30/09/2009 17h00, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ser de 0 a 1.000, segundo o Ministério da Educação (MEC). A informação foi dada nesta quarta-feira (30) pelo presidente do Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes. Mais de quatro milhões de candidatos farão a prova nos próximos sábado (3) e domingo (4).

Pensamos em usar de 0 a 100, mas acho que isso pode confundir com porcentagem. Então, está quase certo de que será 0 a 1.000, afirmou Fernandes.

Os candidatos receberão cinco notas diferentes, uma para cada área do conhecimento (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e a redação. Cada universidade define a maneira como irá usar essas médias, além do peso de acordo com o curso. Das 55 federais, 24 vão utilizar o Enem em substituição ao seu processo seletivo, totalmente ou parcialmente.

O gabarito dos dois dias de prova será divulgado somente no domingo à noite. Não será possível calcular a nota somando o número de acertos, como num vestibular convencional. Pela nova metodologia adotada, haverá uma escala que revela a habilidade que o candidato tem em determinada área.

Ibahia

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade