Nordeste tem maior crescimento em saúde

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou recentemente um relatório onde a região Nordeste foi a que mais alcançou aumento na qualidade da saúde em todo Brasil. Enquanto o aumento em todo o Brasil foi de 1,6%, os estados da região tiveram um aumento de no mínimo 2%. O melhor resultado é […]

23/08/2009 16h45, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou recentemente um relatório onde a região Nordeste foi a que mais alcançou aumento na qualidade da saúde em todo Brasil. Enquanto o aumento em todo o Brasil foi de 1,6%, os estados da região tiveram um aumento de no mínimo 2%.

O melhor resultado é o de Sergipe, com índice de 0,7319. Já o pior é o Maranhão, com 0,625. Ambos são abaixo da média nacional, no entanto, que é de 0,7699 do país. Segundo os coordenadores do estudo, o Bolsa Família teve um claro papel no desenvolvimento dos serviços, uma vez que o programa estabelece uma exigência de condição de saúde para as famílias e, especialmente, mulheres grávidas, como pré-natal. Além disto, o aumento de renda das famílias garante crianças mais bem alimentadas, o que influencia na mortalidade infantil.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade