Brasil
No hospital, Zeca Pagodinho agradece orações e pede: 'O importante é se vacinar'
Cantor está com sintomas leves, segundo o hospital. Sambista tomou as duas doses da vacina.
16/08/2021 às 12h52, Por Rachel Pinto
Acorda Cidade
O cantor Zeca Pagodinho, internado com Covid, enviou uma mensagem aos fãs agradecendo o carinho e as mensagens de recuperação. Ele alertou que é importante que todos sejam vacinados para evitar os casos graves da doença.
“Então, gente. Obrigado por todos que oraram por mim, que torceram por mim. Já estou acabando o tratamento. E o importante é se vacinar, para poder se recuperar mais rápido. Falou? Em breve a gente está por aí, pelo mundo. Valeu”, afirmou Zeca.
Zeca Pagodinho foi internado com sintomas de Covid no último sábado (14) na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na Zona Sul do Rio.
“O paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”, diz o último boletim do hospital.
Vacina
Zeca já recebeu a 2ª dose da vacina contra Covid, em julho. Na ocasião, ele chegou a cantar enquanto era imunizado: "Vai vacinar, vai vacinar";
Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.
É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.
Na segunda, no início de julho, o cantor fez um apelo para que todos tomem as doses necessárias para se imunizar.
"Tem que voltar. Tem que tomar a segunda, a terceira, quantas tiver. Tem que tomar por causa das crianças, dos idosos", disse Zeca, que em seguida convidou todos para tomar a vacina, cantando no mesmo ritmo do refrão de um de seus sucessos, "Vai Vadiar":
"Vem vacinar, vem vacinar", cantou.
Zeca também disse que estava ansioso pela volta dos shows e das apresentações.
"Daqui a pouco ajeita", profetizou. "Eu tenho pavor de injeção, e tava louco para tomar isso. Olha que legal", disse após tomar a vacina.
Zeca tomou a primeira dose da vacina em abril. Na ocasião, ele disse que estava aliviado.
Fonte: G1
Mais Notícias

Nem-nem
Em 2022, 10,9 milhões de jovens não estudavam, nem trabalhavam
O percentual de jovens nem-nem entre as mulheres (28,9%) é quase o dobro do observado entre os homens (15,9%).
06/12/2023 às 22h26

Brasil
Zé Neto, da dupla com Cristiano, sofre acidente de carro em Minas Gerais
A assessoria de imprensa do cantor diz que ele estava consciente quando foi socorrido. Ele foi levado para o hospital....
05/12/2023 às 22h58

Dia da Acessibilidade
Pessoas com deficiência reclamam da falta de acessibilidade em Feira de Santana
Problema atinge a prestação de serviços públicos que não se adequam para atender as pessoas com deficiência.
05/12/2023 às 21h55

Grupo dos 20
Brasil anuncia as 13 cidades-sede das reuniões temáticas do G20
A descentralização das atividades é uma inovação desta edição, transformando o G20 em um fórum mais acessível e representativo.
05/12/2023 às 21h23

Brasil
Alagoas multa Braskem em mais de R$ 72 milhões por danos ambientais
Um estudo do IMA já havia constatado dano ambiental na região da mina 18. Desde 2018 a empresa foi autuada...
05/12/2023 às 16h24

Brasil
Em Maceió, afundamento do solo diminui para 0,3 cm por hora
Local onde fica a mina da 18 da Braskem já cedeu quase 2 metros.
04/12/2023 às 10h08