Dia do Professor

No Dia do Professor, sindicalista fala sobre problemas enfrentados pela categoria

O sindicalista ressaltou que não existem melhorias na qualidade de vida e social, sem o professor. Segundo ele, para a formação de qualquer profissional, é essencial o trabalho de um professor.

15/10/2013 às 11h38, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
“Não há motivos para não se pensar primeiro no professor, que tem uma importância vital. Sem ele nós não vamos colher fruto nenhum. Eu penso que um país sério, que realmente queira desenvolver, que queira trazer igualdade social, primeiramente tem que valorizar os que fazem a educação”. A declaração é do diretor da APLB-Feira, professor Germano Barreto.
 
O sindicalista ressaltou em entrevista ao Acorda Cidade que não existem melhorias na qualidade de vida e social, sem o professor. Segundo ele, para a formação de qualquer profissional, é essencial o trabalho de um educador. 
 
“Somos submetidos às péssimas condições de trabalho, baixos salários, decadência de conceito social, mas continuamos com nosso papel que é fundamental em qualquer parte do planeta. Tem que valorizar o professor com salários dignos, com condições de trabalho e valorizar com a formação continuada. O professor tem que estar continuamente estudando”, destacou.
 
Germano disse que apesar da desvalorização econômica e social dos professores, eles continuam exercendo o seu papel na sociedade e por isso tem o que comemorar nesta data.
 
“Temos sim o que comemorar. Apesar de tudo, a profissão continua sendo a maior precursora do desenvolvimento”, disse.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade