Nissan faz recall em 10.624 picapes no Brasil

15/03/2010 às 15h46, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A Nissan do Brasil anunciou nesta segunda-feira o recall de 10.624 unidades da picape Frontier, apenas no mercado brasileiro, fabricadas entre agosto de 2008 e fevereiro de 2010, devido a um possível problema em um item de segurança. Uma falha na linha de montagem pode levar a junção da coluna de direção com a caixa de direção a se soltarem, causando a perda do controle do veículo e provocando acidentes.

Os carros envolvidos na convocação são produzidos e vendidos somente no mercado brasileiro e têm numeração do chassi de 94DVCUD409J057792 a 94DVCGD40AJ448724. Nenhum acidente foi registrado por conta do eventual problema, segundo a montadora.

Para identificar o problema, é preciso levar o veículo a uma concessionária Nissan para a uma inspeção visual. Se houver necessidade, a peça será reposicionada e o parafuso de fixação será trocado. O processo leva em média 15 minutos, de acordo com a Nissan. Para saber se o carro já passou pelo recall, deve-se pedir a verificação no sistema de garantia Nissan ao qual todas as concessionárias têm acesso on-line, segundo a montadora.

Além da campanha nos principais meios de comunicação como TV, rádio e jornais do país, todos os proprietários envolvidos neste recall serão contatados pela empresa por meio de carta. Os clientes poderão obter mais informações por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800 0111090 ou pelo site www.nissan.com.br.

Informações do O Globo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade