Política

Nilo critica exoneração da filha grávida: ‘Prova que Rui não respeita direitos trabalhistas’

Em contato com o Bahia Notícias, Nilo afirmou que a filha vai entrar na Justiça para reaver seus direitos e criticou a medida da gestão estadual.

05/04/2022 11h33, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) reagiu contra a exoneração de sua filha, a veterinária Renata Pinto Santana Nilo, do cargo de assessora especial do gabinete da secretária da Secretaria do Meio Ambiente, onde trabalhava desde 2007.

Renata está grávida de oito meses e por lei ela não poderia ser exonerada, mesmo em cargo comissionado. A legislação trabalhista garante estabilidade provisória desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.

Em contato com o Bahia Notícias, Nilo afirmou que a filha vai entrar na Justiça para reaver seus direitos e criticou a medida da gestão estadual. “É mais prova que o governador Rui Costa, do Partido dos Trabalhadores não respeita os direitos trabalhistas dos seus servidores”, disparou o parlamentar.

Os cargos indicados por Marcelo Nilo na administração estadual foram ao poucos sendo retirados, após o parlamentar anunciar o rompimento com o governo no início de março. O deputado federal se filiou ao Republicanos e agora é um dos nomes mais fortes para assumir a vice na chapa majoritária oposicionista, liderada por ACM Neto (UB).

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade