Brasil
iBest anuncia os vencedores de 2021, com vitórias de Neymar Jr no júri popular e de Daniel Alves no voto da Academia.
12/11/2021 17h21, Por Gabriel Gonçalves
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
Neymar Jr foi eleito como o melhor futebolista influenciador do Brasil, segundo votação aberta do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ele disputou com Daniel Alves e Ronaldinho na final pela votação popular. Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, o vencedor foi Daniel Alves, que concorreu com Neymar Jr e Marcelo Twelve.
“Mesmo para quem está acostumado a ganhar, ser o melhor influenciador é uma disputa nova e desafiadora para estes grandes futebolistas. Os maiores ídolos de hoje, Neymar e Daniel Alves, confirmaram o seu protagonismo atraindo mais votos e seguidores mesmo na arena digital, antevendo a continuidade do seu caminho de enorme sucesso mesmo depois de deixarem o campo”, afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio.
A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.
A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.
História
O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Bahia
Caminhões pegam fogo em galpão de empresa em Jequié
Um servidor que atuava no canteiro de obras tentou debelar as chamas e acabou sofrendo queimaduras.
11/08/2022 às 17h42Brasil
Petrobras reduz preços de venda de diesel para as distribuidoras
Preço médio de venda de diesel A terá redução de R$ 0,22 por litro
11/08/2022 às 16h10Polícia
Dois homens morrem em troca de tiros com a polícia em Coração de Maria
Na operação foram apreendidas armas, munições, aparelhos celulares, além de pinos análogos à cocaína.
11/08/2022 às 11h02Bahia
Força do mercado de mídia exterior é tema de evento promovido pela Central do Outdoor Seccional Bahia
Quatro palestras foram realizadas.
11/08/2022 às 09h53Educação
Dia do Estudante: 5 dicas para manter o foco nos estudos e melhorar o desempenho
Entre as dicas, crie um cronograma que atenda suas próprias demandas.
11/08/2022 às 08h56Censo
Por falta de informação, recenseadores do IBGE têm encontrado dificuldades para coletar dados em Feira
Na Bahia, serão visitadas cerca de 5 milhões de residências, nos 417 municípios.
11/08/2022 às 06h54PUBLICIDADE
PUBLICIDADE