Brasil
Neymar Jr e Daniel Alves são eleitos os Futebolistas Influenciadores do Brasil
iBest anuncia os vencedores de 2021, com vitórias de Neymar Jr no júri popular e de Daniel Alves no voto da Academia.
12/11/2021 às 17h21, Por Gabriel Gonçalves
Acorda Cidade
Neymar Jr foi eleito como o melhor futebolista influenciador do Brasil, segundo votação aberta do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ele disputou com Daniel Alves e Ronaldinho na final pela votação popular. Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, o vencedor foi Daniel Alves, que concorreu com Neymar Jr e Marcelo Twelve.
“Mesmo para quem está acostumado a ganhar, ser o melhor influenciador é uma disputa nova e desafiadora para estes grandes futebolistas. Os maiores ídolos de hoje, Neymar e Daniel Alves, confirmaram o seu protagonismo atraindo mais votos e seguidores mesmo na arena digital, antevendo a continuidade do seu caminho de enorme sucesso mesmo depois de deixarem o campo”, afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio.
A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.
A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.
História
O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.
Mais Notícias
Brasil
Governo lança primeira fase do Voa Brasil com passagens para aposentados
O programa pretende criar uma nova demanda com um público que atualmente não voa, oferecendo bilhetes aéreos por até R$...
24/07/2024 às 18h09
Brasil
Mega-sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 65 milhões
Números sorteados foram: 04 - 15 - 24 - 40 - 44 - 47.
24/07/2024 às 08h35
Brasil
Pesquisa inédita encontra cocaína em tubarões no Rio de Janeiro
Os pesquisadores analisaram 13 tubarões da espécie bico-fino retirados do mar na zona oeste da capital, no Recreio dos Bandeirantes....
23/07/2024 às 15h59
Brasil
Servidores de agências reguladoras recusam proposta do governo e anunciam greve por 48 horas
Ainda foi aprovada, com 92% dos votos, uma greve geral da categoria, por 48 horas, entre os dias 31 de...
23/07/2024 às 09h36
Brasil
Casal que imitou macacos em roda de samba é investigado no Rio
Jornalista Jackeline Oliveira (esquerda na foto em destaque) foi quem gravou um vídeo do momento e registrou ocorrência,
22/07/2024 às 21h15
Brasil
Pente-fino no INSS começa em agosto; prorrogação de benefícios já passa por perícia presencial
Estimativa do INSS é revisar 680 mil benefícios ainda este ano.
21/07/2024 às 15h22