Neymar é denunciado pelo TJD/SP

17/03/2010 às 17h20, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A expulsão de Neymar, a primeira da carreira profissional, pode ter consequências ainda maiores e ruins para o "menino da Vila". A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) foi severa e denunciou o santista por praticar agressão física e por atitude antiética ao desrespeitar o árbitro do clássico contra o Palmeiras, o enquadrando em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O risco de suspensão é de 18 partidas, o que deixaria o jovem santista fora do restante Campeonato Paulista. O julgamento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22 de março, a partir das 18h.

O árbitro Antonio Rogério Batista do Prado, que apitou o clássico na Vila Belmiro, relatou na súmula que, além de ter sido expulso com cartão vermelho direto por dar um pontapé por trás em Pierre, Neymar se descontrolou e antes de sair de campo disse ao juiz: “Vai tomar no c…, po…”.

A Procuradoria do TJD/SP optou por denunciar Neymar por agressão física" ao invés de "jogada violenta". A diferença principal é quanto à punição. Enquanto o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual o jogador irá responder, prevê suspensão de quatro a 12 partidas, o 254 pode punir o infrator de um a seis jogos. O outro artigo que o camisa 17 do Peixe irá responder, o 258 do CBJD, também suspende de uma a seis partidas.

A expulsão de Neymar gerou revolta entre os santistas. O companheiro Robinho defendeu o garoto. “O time inteiro do Palmeiras bateu o tempo todo, e quem acabou sendo expulso foi o Neymar. Foi uma injustiça grande com ele”. No retorno aos treinos, o jovem talento santista não escondeu o abatimento.

Apesar de estar relacionado para o jogo contra o Remo, pela Copa do Brasil, nesta quinta, o jogador está suspenso automaticamente do próximo compromisso do Peixe pelo Campeonato Paulista. Assim, Neymar não poderá enfrentar o Ituano no domingo, dia 21. No dia seguinte, data do julgamento, em uma possível punição, esta partida que ficará de fora será levada em conta para ser abatida da pena.

Artilheiro do Peixe em 2010

Neymar é o artilheiro do Santos na temporada, com 11 gols: nove no Campeonato Paulista e os outros dois na goleada por 10 a 0 sobre Naviraiense, pela Copa do Brasil. Para seguir “aprontando” em campo com dribles e gols, o atacante santista agora terá que confiar no departamento jurídico do Santos.

Informações do Uol

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade