Feira de Santana

Nestlé realiza doação de máscaras cirúrgicas para a cidade de Feira de Santana

Em outra frente, a unidade da Nestlé local está mobilizando costureiras locais para produzir máscaras de pano para os colaboradores da companhia, em uma iniciativa de apoio à comunidade local, para incentivar a geração de renda.

29/04/2020 às 15h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Nestlé realizou, na última semana, a entrega de 10 mil máscaras cirúrgicas para o município de Feira de Santana. As máscaras foram doadas à prefeitura local, para serem distribuídas a hospitais e centros de saúde, conforme a demanda. A ação faz parte de uma campanha da Nestlé de doação de 470 mil máscaras para localidades onde a companhia atua no Brasil (fábricas e centros de distribuição), além de um montante destinado ao Ministério da Saúde e ao Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, em São Paulo. Em outra frente, a unidade da Nestlé local está mobilizando costureiras locais para produzir máscaras de pano para os colaboradores da companhia, em uma iniciativa de apoio à comunidade local, para incentivar a geração de renda.

A Nestlé está mobilizada no processo de doação de produtos, apoio a instituições médicas, bancos de alimentos, organizações de distribuição de alimentos e ONGs. No Brasil, a companhia anunciou diversas iniciativas de apoio à sociedade, desde o final de março. 

– Em 27 de março, a Nestlé anunciou a doação de cerca de 500 toneladas de alimentos, bebidas e petfood para auxiliar a suprir as necessidades da população brasileira. Dentre os itens estão principalmente leites, sopas, biscoitos e cafés, entre outros. Além disso, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, foi realizada a doação de mais de 24 toneladas de alimentos para serem distribuídos a aproximadamente 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região. Traduzindo em números mais próximos do dia a dia, são cerca de 2,4 milhões de copos de leite e o equivalente a mais de 1 milhão de pratos de refeição. 

– Em 01º de abril, a Nestlé anunciou a doação de 28 toneladas de complemento nutricional Nutren Senior para idosos em lares de permanência no estado de São Paulo. Com a doação, os idosos receberão doses diárias de complementação com Nutren Senior e a quantidade de produtos destinada pela Nestlé é suficiente para dois meses de complementação alimentar, e equivale a cerca de R$ 4,6 milhões em valor de mercado. Nutren Senior é um complemento nutricional desenvolvido pela Nestlé Health Science, braço de ciência nutricional e saúde da Nestlé, destinado para pessoas acima de 50 anos. 

– Também em 01 de abril, Nestlé Professional – unidade da Nestlé que atua no segmento de alimentação fora do lar – instalou máquinas de café no Hospital Municipal de Campanha, no estádio do Pacaembu, na cidade de São Paulo. As máquinas foram destinadas para atender os 509 profissionais que estão trabalhando no local, entre profissionais de saúde e administrativo. O hospital é exclusivo para pacientes com Covid-19 da rede municipal de São Paulo e conta com 200 leitos. A estimativa é de que sejam servidas 1.700 doses de bebidas por dia e cerca de 204 mil durante os quatro meses de operação do hospital. 

– A Nestlé também está promovendo uma grande campanha interna de incentivo à doação de recursos para a ONG Gerando Falcões, que atua nas favelas e comunidades do Brasil, e é parceira da companhia desde 2018. Desde 2 de abril, quando iniciou a campanha, a Nestlé tem incentivado seus 30 mil colaboradores no Brasil a doarem qualquer quantia à entidade e vai dobrar o valor repassado. A cada R$ 1 doado por funcionário, a companhia dará mais R$ 1, por tempo indeterminado. A ação será decisiva para a entidade chegar à meta de distribuir cestas básicas digitais para 27 mil famílias nos próximos três meses. Na semana de 01 de abril, a Companhia já tinha doado 70 toneladas de alimentos para a entidade, distribuídas nos diferentes polos de atuação no Brasil. 

– Em outra frente, Nestlé e Nespresso se uniram à Stella Artois, em 9 de abril, para expandir a plataforma Apoie Um Restaurante, criada para ajudar financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela atual crise. Serão disponibilizados 60 mil vouchers, além da abertura para cadastro de novos estabelecimentos, que deve reunir na plataforma 6 mil negócios beneficiados pela ação. Enquanto Nespresso apoia a já tradicional seção Restaurantes – que agora também reúne bares –, a Nestlé oferece duas novas divisões voltadas a Cafeterias e Confeitarias. A dinâmica conta com 50% de desconto em cada voucher custeado por Stella, Nestlé e Nespresso e o valor é 100% revertido aos estabelecimentos participantes. 

– Em 09 de abril, a Nestlé também anunciou a doação de 470 mil máscaras cirúrgicas para 15 regiões onde a companhia atua no país. As máscaras estão sendo distribuídas entre os municípios onde a Nestlé possui fábricas e centros de distribuição, além de ter um montante destinado ao Ministério da Saúde e ao Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, em São Paulo. Nas cidades onde a Nestlé opera, as máscaras serão doadas às prefeituras locais, para serem distribuídas a hospitais e centros de saúde, conforme a necessidade identificada por cada administração municipal.  

– Em 10 de abril, a Nestlé anunciou a doação de 1,5 milhão de ovos de Páscoa em parceria com a Lojas Americanas (300 toneladas de produtos). Os produtos serão distribuídos para mais de 830 instituições, entre hospitais, abrigos e comunidades carentes, em 500 cidades de todo o País. A ação faz parte do movimento da empresa para viabilizar a doação de ovos de Páscoa à sociedade, de forma a ajudar quem mais precisa nesse período. 

– Com o objetivo de diminuir os impactos negativos da crise causada pelo coronavírus, Nestlé Purina se uniu à Zee.Dog e outras marcas do setor, em prol da causa animal, para doar 10 toneladas de ração para ONGs do Brasil. A doação é motivada pela diminuição do número de doações por conta da pandemia e um aumento considerável de abandono animal, gerando uma necessidade ainda maior de ações de apoio. A ação foi lançada em 14 de abril, nas redes sociais da Zee.Dog. Ao todo, as empresas vão doar mais de 40 toneladas de ração para 14 ONGs do Brasil, proporcionando mais 200 mil refeições para cães e gatos dessas instituições. 

– A Nestlé também anunciou a doação de R$ 1,363 milhão para a Cruz Vermelha Brasileira. O valor será revertido em mais de 350 mil equipamentos de proteção individual para hospitais e voluntários que atuam no combate à Covid-19. Serão, no total, 70 mil kits doados, contendo itens como máscaras, aventais, óculos de proteção e luvas de látex, que vão beneficiar ao menos 4 hospitais em Vila Velha (ES) e 6 em Belo Horizonte (MG), além de instituições em outros estados em que a Cruz Vermelha possui filiais. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade