Orquestras Juvenis e Infantis

Neojiba abre mais de 90 vagas em Feira de Santana para crianças e jovens

O Neojiba fornece instrumentos e todos os acessórios para que seus integrantes possam praticar. As atividades são totalmente gratuitas.

26/01/2022 06h52, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

O Neojiba, programa do Governo da Bahia, oferece 92 vagas para o Núcleo Territorial Neojiba Feira de Santana – Antônio Gasparini. A pré-inscrição pode ser feita pela internet, no site neojiba.org, até o dia 6 de fevereiro.

Para se inscrever, é preciso ter entre 6 e 17 anos e estar matriculado na rede de ensino ou já ter concluído o ensino médio. Não é necessário ter conhecimento musical prévio. Também não é necessário possuir um instrumento musical. O Neojiba fornece instrumentos e todos os acessórios para que seus integrantes possam praticar. As atividades são totalmente gratuitas.

As vagas abertas são para violino (20), contrabaixo (10), viola (4), flauta transversal (3), clarineta (2), percussão (15), violoncelo (5), trompete (3), trombone (3), trompa (2), iniciação musical (15) e canto coral (10). As práticas musicais acontecem de segunda a sexta-feira, no período do contraturno escolar dos integrantes, no Centro Social Urbano, localizado no bairro Cidade Nova.

Caso haja mais interessados do que o número de vagas, haverá sorteios públicos para a definição dos beneficiados.

Confira o regulamento e o link para pré-inscrição:

REGULAMENTO NÚCLEOS TERRITORIAIS E NÚCLEO CENTRAL NEOJIBA

Endereço: CSU da Cidade Nova – Rua Tostão S/N, Cidade Nova, Feira de Santana – BA.

Link de pré-inscrição: CLIQUE AQUI

Sobre o Neojoba

Criado em 2007, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 14 anos, o Neojiba atendeu, direta e indiretamente, mais de 10 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia 1970 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 4.500 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.  

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade