Neguinho na Micareta

Antes de entrar na avenida, Neguinho da Beija Flor foi recebido com pompas pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

17/04/2010 às 10h58, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Secom

Antes de entrar na avenida com o seu famoso grito adaptado para Feira de Santana – “Olha a Micareta de Feira aí gente!” – Neguinho da Beija Flor foi recebido com pompas e circunstâncias pelo prefeito Tarcízio Pimenta e comitiva no Palace Hotel. Neguinho disse que estava igual a noivo antes de subir ao altar: nervoso, emocionado e feliz. E no circuito Maneca Ferreira, quando o puxador de samba chegou não teve pra mais ninguém.

LEIA MAIS SOBRE A MICARETA DE FEIRA CLICANDO AQUI

Faltou bala

Foto: Fsonline

O cantor da banda Black Style pediu a patinha, virou lobo mal e ameaçou comer muita gente, mas parece que ficou faltando alguma coisa no bloco É Bala. Já por volta de 4h30 da manhã o bloco passou no circuito Maneca Ferreira sem cordas. Muitos foliões reclamaram da falta de organização. Pode até ter faltado corda, mas animação não.
 

Adelmo e a Negra Cor

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O cantor Adelmo Casé deu show na avenida, com a sua banda Negra Cor. Com um visual despojado – calça jeans e camiseta branca, mais um chapéu bem jovial – ele brincou com o folião, agitou o tempo inteiro e no universo onde a axé music reina, sobrou espaço para a MPB que o consagrou como um dos participantes do Fama, programa da Rede Globo.

Balões na avenida

Não resta dúvida que o blimp – os balões coloridos que vemos na avenida – tem sido a melhor opção de mídia durante a Micareta. Nos últimos anos, é cada vez maior o número da peças no corredor da folia em Feira de Santana. O espaço garante visibilidade da marca o tempo inteiro, além de dar um colorido especial aos blocos.

Pimenta de ouro

 

Com a participação de convidados de Feira de Santana, Salvador e Aracaju, o baile a fantasia Pimenta de Ouro foi sucesso absoluto. Destaque para a exposição de máscaras e arranjos carnavalescos. Idealizador e organizador do evento, o promoter Christy Helmayd fez a coroação da rainha do baile, jornalista Aparecida Machado, e o rei Jucimar Pedreira. Durante a festa, foram homenageadas várias personalidades, dentre elas a cantora Céliah Zaiin, que estava fantasiada de Cleópatra. 

Caldeirão de culturas

A banda Excita Samba fez um verdadeiro arrastão e levou a turma jovem pata a avenida, em ritmo de pagode. O cantor Helder Ricardo disse que a Bahia é um caldeirão de culturas e festas como o carnaval e a Micareta permitem um repertório com diversos sons. Está dito.

Advertência

Foto: Secom

Uma banda de pagode e o trio elétrico Tijolada foram advertidos após atrasar o desfile das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana para animar a Micareta 2010 no início da noite desta sexta-feira (16). A determinação do prefeito Tarcízio Pimenta, que esteve pessoalmente na concentração, foi para que o trio elétrico desfilasse sem a presença dos componentes da banda. Até o horário de desfile do trio elétrico a atração ainda não havia chegado. (Secom).

LEIA MAIS SOBRE A MICARETA DE FEIRA CLICANDO AQUI

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade