Política

‘Não sei fazer a política do conchavo e da traição’, dispara Rui Costa

Ele também frisou que a política que ele sabe fazer é a “política de cuidar de gente”.

24/05/2022 10h36, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Camila Souza/GOVBA

Rebatendo críticas sobre não saber fazer política, o governador Rui Costa foi taxativo e disse que realmente não aprendeu e nem quer aprender a fazer a “política do conchavo, da traição e de negociar nos bastidores com prestadores de serviços”. Ele também frisou que a política que ele sabe fazer é a “política de cuidar de gente”.

Rui ainda citou uma série de ações desenvolvidas nos últimos anos em benefício da população e disse que prefere “ficar no contato direto, olho no olho com a população, com as lideranças políticas locais, com os prefeitos e prefeitas”.

“Sou obrigado a citar os ensinamentos de minha mãe, que detestava política. Ela dizia que os políticos só apareciam na favela, na época da eleição, para pedir voto e quando o morro desabava e tinha gente soterrada, ela dizia: ‘essa raça não aparece aqui nem para tirar os corpos debaixo da terra’. Porque naquela época ela conhecia a forma de fazer política, que é essa que eu não sei fazer. Não sei fazer essa política de conchavo, com empresário de lixo, de beneficiar os seus amigos ricos e prejudicar os pobres, essa não sei fazer”, declarou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade