Política

‘Não houve uma conversa específica’, diz Colbert sobre candidatura a prefeito de Feira

O ex-deputado declarou que tinha vontade de ser prefeito e comentou sobre as candidaturas passadas.

10/10/2015 às 19h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O ex-deputado federal e presidente do PMDB em Feira de Santana, Colbert Martins Filho, ainda não tem uma definição sobre seu destino político nas eleições municipais de 2016. Cogitado como candidato a prefeito, ele enfatizou em entrevista ao Acorda Cidade que ainda não houve uma conversa especifica para tratar deste assunto com o prefeito José Ronaldo, com quem o PMDB tem uma aliança política.

“O PMDB é um partido que está buscando evidentemente o poder. Nós aqui em Feira temos uma aliança com o prefeito José Ronaldo, que foi feita na eleição passada – o vice-prefeito, e os secretários de Desenvolvimento Social e Cultura, Ildes Ferreira e Rafael Cordeiro, são do PMDB. Então a nossa discussão neste momento é definir essa questão, nós vamos definir a situação de 2016, e nós nos sentimos confortáveis com essa aliança. Com a mudança dos prazos eleitorais para abril, tudo agora mudou. A decisão realmente será tomada em março e uma conversa em relação ao PMDB e Democratas, será fundamental na decisão a ser tomada”, disse.

Colbert disse que a conversa sobre as eleições 2016 já teria ocorrido se não tivesse ocorrido mudanças nos prazos eleitorais. “Não houve uma conversa específica. Há mais ou menos dez dias os prazos estariam todos terminados e essa discussão aconteceria, mas com a mudança que houve nos prazos, essa conversa deve acontecer no início do ano que vem até porque antes disso nada terá uma definição clara”, afirma.

O ex-deputado declarou que tinha vontade de ser prefeito e comentou sobre as candidaturas passadas. “Eu já tive vontade, mas a população não quis que eu fosse prefeito. Eu me candidatei três vezes e eu acho que tem hora que você bate na porta e tem hora que você entende que a porta não quer se abrir. Uma coisa é querer, outra coisa é poder e outra coisa é dever. Eu acho que neste momento é preciso ter um raciocínio claro do que é bom na cidade e do que é bom para o PMDB. Eu também fui candidato a deputado federal agora e a população também entendeu que não era o momento, embora Feira de Santana tenha desperdiçado quase 100 mil votos com deputados que nunca mais apareceram. Eu acho que o prejuízo é da nossa cidade, mas com o eleitor e a urna não costumamos discutir”, declarou em entrevista ao Acorda Cidade durante o encontro da caravana do projeto “Juventude na estrada: construindo um Brasil que nós queremos”.

O evento organizado por Colbert Martins foi realizado na Gelateria Italiana, centro da cidade, na manhã deste sábado (10), com a presença do vereador Pablo Roberto, prefeito José Ronaldo de Carvalho, deputado Lúcio Vieira Lima, presidente da Juventude do PMDB Nacional, Pablo Rezende, e a Presidente da JPMDB/Bahia Roberta Pires Ferreira.

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade