Feira de Santana

Mutirão de dopller de carótidas e vertebrais vai atender gratuitamente a população

O público alvo é pessoas acima de 50 anos com diagnóstico de diabetes, infarto do miocárdio ou AVC.

10/05/2022 às 12h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Kaio Vincius

A Escola Baiana de Ecocardiograma em parceria com o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) realizará de 13 a 15 de maio um curso de Dopller de Carótidas e Vertebrais, um treinamento voltado para médicos. Durante o evento ocorrerá também um mutirão de exames gratuitos para o público alvo, pessoas acima de 50 anos com diagnóstico de diabetes, infarto do miocárdio ou AVC. 

Foto: Divulgação/ Ascom

“Essas são as pessoas que tem a maior chance de ter uma placa de gordura de ter uma obstrução nessas artérias. Esse exame custa em torno de R$350, mas durante o curso será feito sem custos para o paciente” explica o coordenador do evento, o médico cardiologista André Almeida.

O mutirão será neste sábado (14), durante o dia todo e no domingo (15) até as 12h, no Centro Médico Cardiovascular no HDPA. O exame utiliza os ultrassons e pode diagnosticar placas de gordura nas artérias carótidas e vertebrais, são elas que levam o sangue para o coração e o cérebro dos seres humanos.

Para participar, os interessado devem ligar para o número 75 98298.8798 e fazer o agendamento com Sandra Matos. Os laudos dos exames serão entregues aos pacientes a partir do dia 17 de maio. A organização do mutirão solicita como contribuição, 1 kg de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão doados para Dispensário Santana.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade