Agenda Cultural

Musical de João Falcão, oficinas gratuitas e contação de histórias na semana do Sesc Virtualidades

Todas as atividades gratuitas e disponíveis nos canais oficiais da instituição.

15/09/2020 08h28, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Nesta semana, projeto Sesc Virtualidades, do Sesc Bahia, promove uma série de atividades voltadas para todos os públicos. Integram a programação oficinas de teatro, canto, fala, corpo, cozinha e planejamento cultural, além de espetáculo e contação de histórias para adultos e crianças. Todas as atividades gratuitas e disponíveis nos canais oficiais da instituição.

Nos dias 15 e 16 de setembro, o projeto abre inscrição para as oficinas “Descomplicando com Arte”, que através de exercícios práticos trabalhará o desenvolvimento pessoal de cada participante, nas áreas do Teatro – com Jarbas Oliver; Canto – com Carlos Eduardo Santos; Fala – com Fernanda Paquelet; Corpo – com Roberto Montenegro; Cozinha – com Igor Epifânio; e Planejamento cultural – com Marília Castro, renomados artistas integrantes do Coletivo 4. As oficinas acontecerão em plataforma virtual (Zoom), nos dias 18, 21, 23, 25, 28 e 30/09, com 1h de duração cada. A inscrição é gratuita e as vagas limitadas. Os interessados devem acessar o site www.sescbahia.com.br para mais informações. 

Na quarta, 16 de setembro, às 10h, tem a estreia da contação de história “Juninho conta histórias” no canal do YouTube (@SescBahiaOficial). Unindo elementos tradicionais da narração de histórias com músicas autorais, cirandas, teatro de fantoches e brincadeiras, Juninho encanta as crianças por onde passa. No repertório “O lobo que quase virou bolo”, da escritora Renata Fernandes, “Dona Baratinha”, de Ana Maria Machado, “Bolota”, de Iray Galrão e histórias autorais como a “História da Princesa”. A apresentação fica disponível até 21 de setembro. 

Na quinta, 17 de setembro, às 19h, o público será contemplado com o musical Sonho de Uma Noite de Verão na Bahia, do dramaturgo e diretor João Falcão. A comédia, exibida no canal do YouTube (@SescBahiaOficial), traz no repertório clássicos do Carnaval de Salvador, em uma versão inédita da centenária comédia de Shakespeare atualizada por Adriana Falcão, do livro Sonho de uma Noite de Verão, e adaptada para os palcos por João. Na trama, os reis Titânia e Oberon, o debochado duende Puck e quatro fadas organizam uma excursão do Olimpo em direção à Terra para investigar a existência de humanos. No elenco Ana Mametto, Leandro Villa, Jarbas Oliver, Igor Epifânio, Lara Böker, Rafa Souza, Yanna Vaz, Luiz Pepeu, Evelin Buchegger, Viviane Pitaya, Alexandre Moreira, Ana Barroso e Mariana Borges. A direção musical é de Yacocci Simões. A apresentação fica disponível até 19 de setembro e a classificação é livre. 

Sonho de uma noite de verão na Bahia é uma parceria com o Coletivo4 e teve 4 indicações ao Prêmio Braskem na edição 2020: Melhor ator (Jarbas Oliver), melhor atriz (Ana Mametto), Melhor Direção Musical (Yacoce Simões) e Melhor espetáculo Adulto. 

  

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade