Agenda Cultural

Música no Casarão: em última apresentação, Filarmônica faz homenagem a Agostinho Fróes da Motta

A noite em sua homenagem vai contar com um repertório diversificado, trazendo desde os clássicos dobrados, marchas, valsas e fantasias do acervo.

10/12/2019 às 07h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

O Projeto Música no Casarão, que homenageou personalidades feirenses, chega a sua ultima edição. Em sua primeira temporada João Marinho Falcão, Joselito Amorim e João Martins da Silva já foram homenageados, por fim, será a vez do dono da casa: Agostinho Fróes da Motta. O evento está agendado para 13 de dezembro (sexta-feira), às 19h30min no Casarão Fróes da Motta, que fica na rua General Câmara. A entrada é gratuita.

Agostinho nasceu no ano de 1856 e morreu em março de 1922, aos 66 anos. Ocupou cargo de Intendente de Feira de Santana, adotou medidas para melhoria da cidade, entre elas a construção de escolas. Nomeada em sua homenagem, a Escola Estadual Agostinho Fróes da Motta é uma instituição tradicional no município.

A noite em sua homenagem vai contar com um repertório diversificado, trazendo desde os clássicos dobrados, marchas, valsas e fantasias do acervo compostos pelos mestres Estevam Moura, Tertuliano Santos, Amando Nobre até grandes sucessos da música popular brasileira.

O projeto Música no Casarão é realizado pela Sociedade Filarmônica 25 de Março, conta com o patrocínio do Procultura (Prefeitura Municipal de Feira de Santana), da empresa São João e com o apoio da Fundação Senhor dos Passos.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade