Jornada Mundial da Juventude

Papa anuncia que Jornada Mundial da Juventude 2027 será em Seul

Francisco fez o anúncio no final de uma missa diante de cerca de 1,5 milhão de peregrinos. É a primeira vez que o festival retorna à Ásia desde 1995.

06/08/2023 às 09h34, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Papa Francisco
Foto: Reprodução/Euronews

O Papa Francisco anunciou neste domingo (6) que a próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em Seul, Coreia do Sul, em 2027.

O pontífice fez o anúncio no final de uma missa diante de cerca de 1,5 milhão de peregrinos em Lisboa, onde ocorre a edição de 2023. É a primeira vez que o festival retorna à Ásia desde 1995, quando milhões de pessoas compareceram a um dos maiores eventos de São João Paulo II, em Manila, nas Filipinas.

Vigília em Lisboa reúne 1,5 milhão de fiéis

No penúltimo dia de visita a Portugal, o Papa Francisco reuniu 1,5 milhão de pessoas na Vigília da Jornada Mundial da Juventude, 500 mil além do esperado. O Papa começou o dia com uma visita ao Santuário de Fátima.

Os organizadores haviam projetado que a vigília e a missa reuniriam 1 milhão de pessoas. Esse foi o ponto alto da semana de encontros culturais e espirituais da JMJ, o maior encontro católico internacional.

O número de pessoas presentes na área montada para o evento ao lado do rio Tejo foi comunicado pelo Vaticano, citando uma estimativa das autoridades portuguesas.

Na visita a Fátima, diante de 200 mil fiéis o pontífice rezou o terço, orou em silêncio perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima e falou, mais uma vez, sobre inclusão.

“A igreja não tem portas para que todos nela possam entrar porque é a casa de uma mãe, com o coração aberto para todos os filhos, sem qualquer exclusão”, disse.

Fonte: g1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. DEUS me dê vida, saúde e prosperidade para que eu consiga ir. Vida Longa ao Papa! A Jornada Mundial da Juventude é sim um momento de conversão.

  2. A diferença no falar de um homem que busca a Deus e o discurso raivoso de uns certos pastores Malas da vida. É por isso que sou católico. Busca e prega o amor Divino e não o ódio maligno.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade