Mundo
Pai de Alok filma festival sendo interrompido após ataque do Hamas em Israel: 'Bombas não param de explodir'
Movimento islâmico armado bombardeou o país neste sábado. Ataque surpresa é considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.
08/10/2023 às 13h54, Por Acorda Cidade

O DJ Juarez Petrillo, pai dos DJs Alok e Bhaskar, filmou o festival “Universo Paralelo” sendo interrompido após o ataque do movimento islâmico armado Hamas, em Israel. O vídeo postado por Juarez mostra fumaça no céu e as pessoas se movimentando no evento de música eletrônica, que acontecia em Tel Aviv.
“Estou em choque até agora! E as bombas não param de explodir… depois conto mais detalhes”, escreveu Juarez em uma rede social.
Conforme mostrou a reportagem do g1 Mundo, o Hamas bombardeou Israel na manhã deste sábado (7), pelo horário local, em um ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.
Ao g1, a assessoria de imprensa de Alok disse que o pai do DJ está bem, conseguiu sair do festival a tempo e está em uma casa a 20 km de onde se apresentaria. O voo para retornar ao Brasil estava previsto para o próximo domingo (8), mas foi cancelado e não há previsão de remarcação.
Postagens
Em outra postagem, Juarez escreveu que era para estar tocando no momento do bombardeio, mas a programação atrasou uma hora. Juarez completou ainda que tinha três “sets” para tocar, mas acordou passando mal.
“Surreal! […] Já estava no palco para tocar. Espiritual demais! Foi a primeira vez que aconteceu isso, nunca uma festa parou assim! Sei nem o que fazer dizer”, escreveu.
Em um comentário, Juarez atualizou sobre o que estava acompanhando no país.
“Helicópteros!! Explosões. Acabou a luz elétrica!! Bizarro!! Guerra !! Muito triste 😢😮”, completou.
Guerra
Milhares de foguetes foram lançados e, em comunicado, os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. O grupo Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território (entenda mais abaixo).
Segundo os serviços de emergência, ao menos 298 pessoas morreram, sendo 100 em Israel e 198 na Faixa de Gaza, mortas na retaliação israelense. Outras milhares de pessoas ficaram feridas.
Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está em estado de guerra. O premiê lançou a operação “Espadas de Ferro” e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança. O país convocou uma grande quantidade de reservistas.
“Estamos em guerra e vamos ganhar”, disse Netanyahu. “O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu.”
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Feira de Santana
Herói feirense conta como interveio em ataque contra as crianças na Irlanda
O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, recebeu o feirense e mais três homens que em um ato de bravura impediram...
04/12/2023 às 06h54

Irlanda
Irlandeses fazem vaquinha para agradecer brasileiro que salvou crianças de atentado e já arrecadam mais de R$ 1,3 milhão
Caio Benício estava trabalhando em Dublin quando viu um homem esfaqueando uma menina de cerca de cinco anos.
25/11/2023 às 06h42

Sheynnis Palacios, da Nicarágua, é eleita Miss Universo
Modelo de 23 anos é primeira miss de seu país a levar o título. Votação do 72º concurso do Miss...
19/11/2023 às 07h46

Taylor Swift lamenta morte de fã durante show do Rio: ''Coração partido''
Cantora publicou nota nas redes sociais. Secretaria Municipal do Rio informou que Ana Clara, de 23 anos, sofreu parada cardiorrespiratória....
18/11/2023 às 17h26

Mundo
Mortes relacionadas ao calor extremo podem aumentar em quase cinco vezes até 2050, alerta relatório
Especialistas alertam que a saúde da humanidade está em grave perigo.
15/11/2023 às 14h02

Conflito
Brasileiros atravessam fronteira e aguardam etapa final para retorno ao Brasil
Previsão inicial é de que grupo durma no Egito e embarque ao Brasil somente nesta segunda-feira.
12/11/2023 às 07h07