Israel

Após diversas tentativas, feirense consegue sair de Israel com destino à Espanha

De acordo com Cláudia, uma nota foi divulgada informando que a Europa não enviará mais aviões a partir deste sábado (14) para Israel.

13/10/2023 às 15h06, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Israel
Foto: Arquivo Pessoal | Aeroporto Ben Gurion

A terapeuta feirense Cláudia Bastos Lima conseguiu sair da cidade de Tel Aviv em Israel, por volta das 12h desta sexta-feira (13), pelo horário de Brasília.

Já direto do Aeroporto Internacional Ben Gurion, Cláudia entrou em contato com a reportagem do Acorda Cidade, para atualizar as informações sobre o clima tenso que vive Israel desde o último sábado (7).

Segundo ela, o aeroporto está bastante movimentado, assim como as estradas, pois surgiu uma informação que entre esta sexta e sábado (14), algo pior pode acontecer.

Israel
Foto: Arquivo Pessoal | Aeroporto Ben Gurion

“Já estou aqui no aeroporto e graças a Deus, nós conseguimos um voo. Depois de ter comprado tantas passagens, nós conseguimos realmente uma que não cancelasse. Nós iremos para Zurique e de lá, seguimos para a Espanha. Seria basicamente 4 horas de voo, mas agora este tempo aumenta para quase 30 horas (por conta da conexão). O importante é que nós agora podemos viajar, o aeroporto está tranquilo, uma movimentação normal, mas surgiu nas redes sociais, inclusive me ligaram preocupados, pois nós temos um aplicativo onde estão acontecendo os ataques, mas as pessoas estão tentando sair daqui pois estão muito apreensivas com o que vai acontecer entre hoje e amanhã. Nesse momento estou até vendo um avião das Forças Aéreas Brasileiras, outros países também estão enviando aviões, mas o meu voo está marcado para 18h, horário aqui de Israel. No momento, as coisas estão tudo sob controle, mas existe um forte esquema de segurança, até para entrar no aeroporto, eles estão controlando, mas está sendo tudo monitorado”, explicou.

De acordo com Cláudia, uma nota foi divulgada informando que a Europa não enviará mais aviões a partir deste sábado (14) para Israel.

Cláudia Bastos
Foto: Arquivo Pessoal | Caverna do Profeta Isaías
Israel
Foto: Arquivo Pessoal

“Saiu uma nota que a partir de amanhã, a Europa não enviará mais aviões, então a movimentação hoje está sendo grande, pois as pessoas estão assustadas, estão dizendo que algo grande pode acontecer entre hoje e amanhã, então as pessoas querem sair ao máximo possível e de forma rápida. Caso isso venha a acontecer, que é algo que não queremos, os aviões não irão mais pousar aqui no Aeroporto Internacional de Tel Aviv, que é um dos grandes alvos, pois aqui é um local bastante frequentado por visitantes, até pelos próprios israelenses. Nós vamos ficar atentos ao que pode acontecer, esperamos em Deus que não aconteça nada, até porque a região sul está correndo toda pra cá”, lamentou.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Leia também: Terapeuta feirense relata momentos de pânico vivenciados em Israel

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade