Mulheres podem emitir e regularizar CPF gratuitamente até a sexta

08/03/2010 às 13h57, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Caixa Econômica oferece gratuitamente entre hoje (08) e sexta-feira (12), a emissão e regularização do CPF para o público feminino. A ação é realizada de em todas as agências do banco. Sem o CPF, o cidadão não pode exercer alguns direitos, como abrir conta bancária e ser titular de programas sociais.

Atualmente, a emissão do documento custa R$ 5,50 e pode ser feita nas agências da Caixa, do Banco do Brasil e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Maiores de 16 anos devem levar um documento de identificação que contenha filiação e data de nascimento, como a carteira de identidade ou a certidão de nascimento. Para as mulheres entre 18 e 69 anos, também é necessário apresentar o Título de Eleitor ou documento de dispensa de alistamento eleitoral.

Quem não tiver 16 anos, pode ser representado por um dos pais ou responsável. Nesse caso, o representante deve portar certidão de nascimento ou documento que contenha filiação e data de nascimento da criança ou adolescente, além de documento de identificação e CPF próprios e, se for o caso, documento que comprove a tutela, curatela, guarda ou procuração. As informaçõe são da Agência Brasil.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade