Mudança em cargo estadual

Mais uma mudança na composição de órgão estadual em Feira de Santana.

10/09/2009 às 10h32, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Mais uma mudança na composição de órgão estadual em Feira de Santana. Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10) a nomeação de José Gilenaldo dos Santos para o cargo de coordenador do Hospital Geral Clériston Andrade, da Secretaria de Saúde. Gilenaldo, que foi candidato a vereador pelo PT na eleição passada, substitui Orcelino Rocha Filho. A nomeação tem efeito retroativo a 31 de agosto.

Leilão de Nelore

Foto: Andréa Trindade

No próximo sábado (12), a partir das 14 horas, o Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana realiza um leilão da raça Nelore. Serão colocados à venda 600 bezerros. A informação é do presidente Carlos Henrique.

Não consegue casar

Raimundo Carvalho, morador de Humildes, está vivendo uma situação no mínimo curiosa. Ele foi marcar o casamento de uma filha no cartório do distrito e recebeu orientação para se dirigir a um cartório em Feira de Santana, pois a funcionária vai entrar de férias. Em Feira, ele foi informado que o casamento tem que ser marcado lá mesmo, em Humildes. “E agora, vai ficar como?”, quer saber o pai aflito.

Cadê as escolas?

O secretário Municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, admitiu que sentiu falta das escolas municipais no desfile de 7 de setembro. O professor prometeu que vai incentivar a participação dos alunos da rede pública no evento, a partir do ano que vem.

 Lula em Feira

A propósito da aprovação do Título de Cidadão Feirense para o presidente Lula, só uma curiosidade: o presidente virá a Feira de Santana receber a homenagem da Câmara? O projeto foi aprovado na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, por unanimidade. A ideia foi do vereador Ângelo Almeida, do PT.

Deu no Blog da Feira

A história da professora primária Marilene Brito, do distrito governador João Durval (Ipuaçu), foi contada pelo Blog da Feira, desde o momento em que a arte infantil virou peças de exposição na Casa do Sertão, depois no salão da reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Era o começo da vida de artista e até curso de agente cultural. Agora ela está na Expofeira, no Caminho da Roça, onde suas bonecas ecológicas e terapêuticas feitas de material reciclado chamam a atenção. 

Dilton Coutinho é o padrinho artístico

Blog da Feira

O empecilho não fez dona Marilene desistir da chance. Procurou seu padrinho artístico, Dilton Coutinho (foto) e através do programa conseguiu os R$ 400 que precisava. Na ida a Salvador deu muitas entrevistas e foi bastante fotografada o que resultou em um pedido da UNEB e do CEPAIA – Centro de Estudos das Populações Afro-Indígenas-Americanas para que ela se inscrevesse para o Troféu Zeferina, por acharem a sua história de vida semelhante a da quilombola inspiradora do prêmio. Relembra emocionada do dia que ao chegar em Salvador para o evento soube ao ser reconhecida pelo taxista, que tinha um outdoor com sua foto no aeroporto da capital.  Dona Marilene concorreu com mais de 300 mulheres e foi uma das 10 homenageadas. Hoje a sua arte está também fora do Brasil. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade