Mudança em cargo estadual

Mais uma mudança na composição de órgão estadual em Feira de Santana.

10/09/2009 10h32, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais uma mudança na composição de órgão estadual em Feira de Santana. Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10) a nomeação de José Gilenaldo dos Santos para o cargo de coordenador do Hospital Geral Clériston Andrade, da Secretaria de Saúde. Gilenaldo, que foi candidato a vereador pelo PT na eleição passada, substitui Orcelino Rocha Filho. A nomeação tem efeito retroativo a 31 de agosto.

Leilão de Nelore

Foto: Andréa Trindade

No próximo sábado (12), a partir das 14 horas, o Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana realiza um leilão da raça Nelore. Serão colocados à venda 600 bezerros. A informação é do presidente Carlos Henrique.

Não consegue casar

Raimundo Carvalho, morador de Humildes, está vivendo uma situação no mínimo curiosa. Ele foi marcar o casamento de uma filha no cartório do distrito e recebeu orientação para se dirigir a um cartório em Feira de Santana, pois a funcionária vai entrar de férias. Em Feira, ele foi informado que o casamento tem que ser marcado lá mesmo, em Humildes. “E agora, vai ficar como?”, quer saber o pai aflito.

Cadê as escolas?

O secretário Municipal de Educação, José Raimundo Azevedo, admitiu que sentiu falta das escolas municipais no desfile de 7 de setembro. O professor prometeu que vai incentivar a participação dos alunos da rede pública no evento, a partir do ano que vem.

 Lula em Feira

A propósito da aprovação do Título de Cidadão Feirense para o presidente Lula, só uma curiosidade: o presidente virá a Feira de Santana receber a homenagem da Câmara? O projeto foi aprovado na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, por unanimidade. A ideia foi do vereador Ângelo Almeida, do PT.

Deu no Blog da Feira

A história da professora primária Marilene Brito, do distrito governador João Durval (Ipuaçu), foi contada pelo Blog da Feira, desde o momento em que a arte infantil virou peças de exposição na Casa do Sertão, depois no salão da reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Era o começo da vida de artista e até curso de agente cultural. Agora ela está na Expofeira, no Caminho da Roça, onde suas bonecas ecológicas e terapêuticas feitas de material reciclado chamam a atenção. 

Dilton Coutinho é o padrinho artístico

Blog da Feira

O empecilho não fez dona Marilene desistir da chance. Procurou seu padrinho artístico, Dilton Coutinho (foto) e através do programa conseguiu os R$ 400 que precisava. Na ida a Salvador deu muitas entrevistas e foi bastante fotografada o que resultou em um pedido da UNEB e do CEPAIA – Centro de Estudos das Populações Afro-Indígenas-Americanas para que ela se inscrevesse para o Troféu Zeferina, por acharem a sua história de vida semelhante a da quilombola inspiradora do prêmio. Relembra emocionada do dia que ao chegar em Salvador para o evento soube ao ser reconhecida pelo taxista, que tinha um outdoor com sua foto no aeroporto da capital.  Dona Marilene concorreu com mais de 300 mulheres e foi uma das 10 homenageadas. Hoje a sua arte está também fora do Brasil. 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade