Trânsito

Mudança de retorno no bairro SIM inicia com congestionamento e reclamações

Alguns motoristas afirmaram que não entenderam como irá ficar o trânsito.

14/02/2022 08h15, Por Rachel Pinto

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Rachel Pinto

Nesta segunda-feira (14), iniciou-se a mudança de um dos retornos da Avenida Nóide Cerqueira, bairro SIM em Feira de Santana. O retorno que existia nas imediações da Academia Gold Fitness foi fechado e passa a funcionar agora sob o viaduto Francisco Pinto no sentindo SIM- Centro da Cidade.

Embora a prefeitura tenha divulgado as mudanças em vários meios de comunicação, a alteração gerou congestionamento e algumas reclamações de motoristas que afirmaram que não entenderam como irá ficar o trânsito.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O diretor de operações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Édimo Pires, disse ao Acorda Cidade que a decisão de alterar o retorno tem como objetivo dar maior fluidez ao trânsito da cidade e que entende que nos primeiros dias as reclamações são normais. Ele espera que logo os condutores se adaptem e tudo volte ao normal.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Foi feita essa alteração em função do retorno que estava causando muito problema de congestionamento e agora nós fechamos esse primeiro retorno para que eles passassem a utilizar o retorno embaixo do viaduto. Vai ser fechado em definitivo, inclusive o outro retorno que é próximo ao posto de combustíveis também vai ser fechado e abriremos um outro logo após o terminal do BRT. Acreditamos que o mais rápido possível, enquanto a gente tiver a propensão de fazer essa obra do retorno a gente via logicamente de imediato fechar os dois”, afirmou.

O diretor de operações informou ainda que para realizar as mudanças a prefeitura esteve no local, fez estudos e avaliou os horários de pico e os impactos da obra.

Leia também: Condutores devem ficar atentos a mudança de retorno na Noide Cerqueira

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade