Feira-São Gonçalo

Motoristas reclamam de falta de manutenção e risco de acidentes na BA-502

Eles reclamam da falta de manutenção da estrada e da falta de acostamento em alguns trechos.

12/01/2021 às 16h53, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Motoristas que trafegam pela rodovia estadual BA-502, que liga Feira de Santana a São Gonçalo dos Campos, reclamam das condições de trafegabilidade da via. Eles reclamam da falta de manutenção da estrada e da falta de acostamento em alguns trechos.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Segundo o motorista de caminhão Renan Araújo, 43 anos, da cidade de Vitória da Conquista, ele atua no ramo há 15 anos e precisa trafegar pela BA-502 com frequência. Renan reclamou que em alguns trechos da rodovia a visibilidade é prejudicada pela altura do mato e o risco de acidentes é muito grande devido à falta de acostamento.

“Essa BA é muito movimentada, porém é sem acostamento, muito mato na beira da pista. É muito difícil fazer uma ultrapassagem e se a gente precisar sair da pista não tem como sair, podendo provocar um acidente. Se um caminhão tiver algum problema tem que parar no meio da pista ou dos matos. Tem lugar que o mato tira a visibilidade”, afirmou o motorista.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

No dia 20 de junho de 2019, oito pessoas que trabalhavam em um frigorífico situado na cidade de São Gonçalo morreram após a van em que viajavam se chocar com um caminhão que transportava animais, na BA-502, num local conhecido como Curva do Jacaré. (Leia mais aqui)

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia informou, através de nota, que está na programação do Consórcio Portal do Sertão a realização de manutenção na BA-502, entre São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana. A previsão é de que os serviços sejam iniciados ainda neste mês de janeiro.
 

Leia também: Moradores de São Gonçalo dos Campos confirmam problemas na BA-502: 'situação precária'
 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade