Feira de Santana

Motoristas de aplicativo fazem nova manifestação em Feira de Santana e cobram mudanças e mais segurança

O motorista informou que a categoria vai solicitar uma audiência pública com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

16/12/2019 às 21h22, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Motoristas de aplicativo realizaram mais uma manifestação nesta segunda-feira (16) em Feira de Santana. Eles protestaram contra a falta de segurança e sobre o episódio que aconteceu na sexta-feira (13) em Salvador, onde cinco motoristas de aplicativo foram torturados e brutalmente assassinados. Na capital, também já houve vários protestos relacionados ao caso e em Feira de Santana, os motoristas realizaram hoje a terceira manifestação.

Alisson de Oliveira Silva, que é motorista de aplicativo, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a categoria está preocupada com a onda de violência que vem acontecendo e a vulnerabilidade dos motoristas. Segundo ele, a empresa na qual ele é cadastrado não oferece o mínimo de diálogo com os motoristas e o tratamento com a classe é o pior possível.

“Não vamos ficar de braços cruzados e só hoje fizemos duas manifestações. Uma em frente a prefeitura e outra em frente ao escritório da empresa. Essa empresa tem um tratamento indevido com a gente, não tem nenhum tratamento de relações humanas. Queremos melhorias e ouvir a plataforma. Saber o que ela pode fazer para ajudar na nossa segurança. Queremos saber o nosso destino final. Ver a foto dos clientes que estamos indo buscar e o reconhecimento facial. Se isso é exigido de nós, porque não exigir do cliente? O cliente tem todos os dados nossos e nós não temos deles. Nós somos vidas e temos a nossa responsabilidade de levar o cliente com segurança. Por isso queremos saber quem estamos levando”, declarou.

O motorista informou que a categoria vai solicitar uma audiência pública com o Ministério da Justiça e da Segurança Pública e com a participação de representantes da plataforma que existe em Feira de Santana. Ele alegou que os motoristas vão até ao escritório e não encontram representantes para que possam dialogar.

“Não há representante na cidade. Temos em Feira de Santana, somente cadastrados nessa plataforma 3.878 motoristas e a cada dia se cadastram mais. Precisamos do trabalho, mas não temos segurança. Todas as vezes que viemos no escritório somos tratados com ignorância. Esse é o atendimento que nós temos. A gente paga a plataforma e estamos exigindo os nossos direitos. Tem que ter mudança, se não houver não vai para frente. Queremos a nossa melhoria e a nossa segurança. Estamos preocupados com as nossas vidas”, desabafou.

Leia também:

Motoristas de aplicativo fazem protesto no centro da cidade e cobram regulamentação

Homens encontrados mortos em Salvador eram motoristas por aplicativo; crime gera protestos em Feira de Santana e na capital

Suspeito de assassinar motoristas de aplicativo morre em confronto com a polícia

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

gari limpeza ruas

Feira de Santana

Profissionais da limpeza pública exercem papel importante em zelar pela cidade

Seja dia ou noite, os agentes de limpeza não têm hora para trabalhar e não há tempo ruim: eles enfrentam...

16/05/2024 às 11h40

image

Rádio acorda cidade