Polícia

Motorista avança com carro sobre multidão e pelo menos 10 pessoas são atropeladas no norte da Bahia

Acidente aconteceu durante celebração de apoiadores do prefeito eleito em João Dourado, Di Cardoso (PL). Novo chefe do Executivo será diplomado nesta segunda-feira (22).

21/11/2021 às 14h33, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem foi preso pela Polícia Militar depois de avançar o carro sobre uma multidão e atropelar pelo menos 10 pessoas na cidade de João Dourado, na região norte da Bahia, na noite de sábado (20). O caso aconteceu durante uma comemoração promovida por apoiadores do prefeito eleito, Di Cardoso (PL), em uma praça no centro da cidade.

Músicos se apresentavam em cima de um trio elétrico e as pessoas estavam aglomeradas quando o homem passou com o carro. Segundo informações da assessoria do prefeito eleito, ele não estava presente no momento do acidente.

Ainda segundo a equipe de Di Cardoso, houve uma correria e o veículo chegou a arrastar algumas vítimas pela rua. Outras pessoas que estavam na festa tentaram impedir que o motorista fugisse e tombaram o veículo na pista.

Houve tentativa de agressão física e uma equipe da Polícia Militar foi acionada. Segundo as testemunhas, a PM fez disparos para o alto, dispersou a multidão e prendeu o motorista, que estava visivelmente alcoolizado – a informação não foi confirmada pela polícia.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro às vítimas.

A equipe do prefeito eleito Di Cardoso informou que as pessoas atropeladas sofreram somente escoriações e ninguém foi hospitalizado em estado grave. O atual estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Eleição suplementar em João Dourado
Diamérson Costa Cardoso Dourado, o Di Cardoso (PL), venceu a eleição suplementar de João Dourado, no norte da Bahia, no dia 7 de novembro.

Ele já havia sido eleito em 2020, no entanto, houve uma nova votação depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter o indeferimento das candidaturas dele e da então vice Rita de Cássia Amorim do Amaral, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeita, respectivamente.

 

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade