Cultura

Mostra de Cinema Negro de São Félix anuncia as novas datas da sua segunda edição

O evento agora conta com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e teve de ser reformulado por conta da pandemia de Covid-19.

25/01/2021 15h43, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

A II Mostra de Cinema Negro de São Félix ocorrerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2021 e será realizada de forma totalmente online. Durante os quatro dias de evento serão exibidos filmes e videoclipes produzidos em todo o Brasil, além de pocket shows e masterclasses que trarão a produção cinematográfica de realizadores negros e negras para o centro da discussão sobre representação e representatividade no campo da sétima arte.

Com o tema “Nossas vidas na tela”, a mostra apresenta 13 títulos que concorrem na categoria “Mostra Competitiva Nacional” com premiação concedida através do júri oficial e júri popular. Outras quatro produções concorrem entre si na categoria “Mostra Competitiva Infanto-Juvenil” e haverá ainda a “Mostra de Videoclipes”, ambas com votação realizada pelo júri popular.

A primeira edição da Mostra de Cinema Negro de São Félix aconteceu em novembro de 2019 na orla do município como parte da programação proposta pela Prefeitura Municipal de São Félix (BA) em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Em uma noite, cerca de 200 pessoas foram prestigiar os filmes exibidos. Por conta da pandemia de Covid-19, toda a programação da segunda edição acontece no formato online, através de site desenvolvido exclusivamente com esta finalidade.

Para mais informações, entrar em contato através do e-mail [email protected] A programação completa e todas as etapas da mostra serão divulgadas através do Instagram @cinemanegrosf e do Facebook www.facebook.com/cinemanegrosf

A Mostra de Cinema Negro de São Félix é uma realização Corvo Vermelho Produções e Odé Produções e conta com o apoio do Departamento de Turismo de São Félix em parceria com a Prefeitura Municipal de São Félix (BA).

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade