TV

Morre aos 48 anos Jossara Jinaro, atriz brasileira de ‘Plantão Médico’

Atriz cresceu no Rio de Janeiro, na Colômbia e nos Estados Unidos. Ela atuou em 'ER' e outras séries americanas.

30/04/2022 20h38, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

A atriz brasileira Jossara Jinaro, que fez carreira nos Estados Unidos, morreu de câncer aos 48 anos, de acordo com um comunicado da família. A notícia foi confirmada pelo marido de Jinaro, Matt Bogado, no Facebook, de acordo com a rede NBC.

Segundo ele, a mulher morreu na quarta-feira (27), e a notícia foi divulgada na quinta-feira.“Jossara foi uma esposa incrível, uma mãe, uma artista e uma amiga, ela tem a alma mais bonita e bondosa e não aceitava um ‘não’ como resposta. Até mesmo nos últimos momentos, ela ainda lutava. Agora ela descansa em paz e vai ser lembrada para sempre”, disse ele.

A atriz teve seu primeiro papel fixo nos Estados Unidos em um canal hispânico, o Telemundo, em 2000, participou de uma comédia chamada “Viva Vegas”, em 2004,  começou a aturar na série “Judging Amy”, da CBS. A brasileira participou das séries “ER” e “Passions”, na NBC, e em 2013,  participou do programa “East Los High”, da Hulu.

Filha de pais maoístas
Segundo a biografia dela no IMDB, ela era filha de um casal de comunistas da vertente maoista. Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas a mãe dela se casou com um diplomata da Colômbia, e Jossara foi morar naquele país.Ela começou a trabalhar como atriz aos 8 anos, em peças de teatro.

O padrasto dela chegou a ser sequestrado por guerrilhas colombianas e, depois disso, a família decidiu ir morar nos EUA, de acordo com o IMDB. Aos 15 ela já falava inglês. Aos 16, ela saiu de casa para tentar ser atriz.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade