Atriz cresceu no Rio de Janeiro, na Colômbia e nos Estados Unidos. Ela atuou em 'ER' e outras séries americanas.
30/04/2022 20h38, Por Andrea Trindade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
A atriz brasileira Jossara Jinaro, que fez carreira nos Estados Unidos, morreu de câncer aos 48 anos, de acordo com um comunicado da família. A notícia foi confirmada pelo marido de Jinaro, Matt Bogado, no Facebook, de acordo com a rede NBC.
Segundo ele, a mulher morreu na quarta-feira (27), e a notícia foi divulgada na quinta-feira.“Jossara foi uma esposa incrível, uma mãe, uma artista e uma amiga, ela tem a alma mais bonita e bondosa e não aceitava um ‘não’ como resposta. Até mesmo nos últimos momentos, ela ainda lutava. Agora ela descansa em paz e vai ser lembrada para sempre”, disse ele.
A atriz teve seu primeiro papel fixo nos Estados Unidos em um canal hispânico, o Telemundo, em 2000, participou de uma comédia chamada “Viva Vegas”, em 2004, começou a aturar na série “Judging Amy”, da CBS. A brasileira participou das séries “ER” e “Passions”, na NBC, e em 2013, participou do programa “East Los High”, da Hulu.
Filha de pais maoístas
Segundo a biografia dela no IMDB, ela era filha de um casal de comunistas da vertente maoista. Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas a mãe dela se casou com um diplomata da Colômbia, e Jossara foi morar naquele país.Ela começou a trabalhar como atriz aos 8 anos, em peças de teatro.
O padrasto dela chegou a ser sequestrado por guerrilhas colombianas e, depois disso, a família decidiu ir morar nos EUA, de acordo com o IMDB. Aos 15 ela já falava inglês. Aos 16, ela saiu de casa para tentar ser atriz.
Fonte: G1
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia
Câmara aprova MP que define salário mínimo em R$ 1.212
A matéria segue para análise do Senado.O novo valor considera a correção monetária pelo INPC.
30/04/2022 às 20h38Abastecimento de água
Governador inaugura novo Centro de Reservatórios de Feira de Santana nesta quinta-feira (26)
Com um investimento da ordem de R$ 44,6 milhões, as obras envolveram construção dos reservatórios, instalação de mais de 18 km de novas adutoras e redes distribuidoras.
30/04/2022 às 20h38Polícia
410 mil pés de maconha são erradicados pela PM na região Norte
A plantação contava com um sistema de irrigação por gotejamento e motor.
30/04/2022 às 20h38Polícia
Ação em Irecê prende 11 integrantes de organização criminosa
Eles estavam sendo investigados há nove meses.
30/04/2022 às 20h38Brasil
Portaria estabelece regras para o uso de moto aquática
As normas valem para atividades de esporte e lazer.
30/04/2022 às 20h38Concursos
IBGE faz concurso para contratar agentes para censo deste ano
São 133 vagas para trabalho em 114 municípios de 14 estados.
30/04/2022 às 20h38PUBLICIDADE
PUBLICIDADE