Feira de Santana

Moradores reclamam de falta de vacinas para a covid-19 em unidade de saúde do Francisco Pinto

Alguns idosos fizeram o agendamento prévio para receber a vacina hoje, mas não conseguiram ser vacinados.

23/03/2021 às 09h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Moradores do Conjunto Francisco Pinto, em Feira de Santana, procuraram a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (23) e relataram que a unidade de saúde do local não tem vacinas para a covid-19.

De acordo com eles, alguns idosos fizeram o agendamento prévio para serem vacinados hoje e ao chegarem à unidade, foram informados que as vacinas ainda não chegaram.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Anita dos Anjos, de 74 anos, contou que chegou por volta das 8h30 para receber a primeira dose do imunizante e soube pelas funcionárias do posto que as vacinas acabaram.

“Eu fiz o agendamento na sexta-feira e vim hoje para me vacinar. Me disseram que não tem vacinas. Não é culpa das funcionárias, elas fazem o melhor que podem. Me disseram que quando as vacinas chegarem vão me ligar para que eu venha”, afirmou.

Tereza Alves da Silva, de 71 anos, também fez o agendamento prévio para a vacinação e ao chegar à unidade de saúde recebeu a notícia da falta de vacina.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Cheguei aqui umas 7h30 e não tem vacina. Vou esperar até umas 12h para ver se chega hoje ainda”, declarou.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde em contato com a reportagem do Acorda Cidade, disse que o posto de saúde recebeu hoje o quantitativo de 40 vacinas que, conforme previsto na distribuição feita pelo município.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade