Feira de Santana

Moradores do Tomba reclamam de esgoto a céu aberto e mau cheiro em rua

A dona de casa Valdete Magalhães da Silva também reclamou do serviço prestado pela Embasa.

02/12/2021 09h08, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Laiane Cruz

Moradores da Rua Nilo Peçanha, no bairro do Tomba em Feira de Santana estão insatisfeitos e pedem uma solução à Embasa, por conta de um esgoto a céu aberto há três dias no local. Um poço de visita está entupido, e quando chove, água e fezes transbordam de dentro do equipamento, inundando toda a via.

 

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Sueli dos Santos Santiago, que mora no local, afirmou que ninguém aguenta mais o mau cheiro na rua. Ela disse que já comunicou à Embasa, mas ainda não foi resolvido.

A dona de casa Valdete Magalhães da Silva também reclamou do serviço prestado pela Embasa.

“Como é que a gente leva nossas crianças para a escola, tem que colocar no colo, na bicicleta. Basta chover inunda a cidade inteira, não é só a Nilo Peçanha. Sem contar que a água normal não descia aqui, descia para a Papa, e agora jogaram toda para essa rua. Um absurdo. É briga com os vizinhos, que acham que somos culpados, e uma confusão”, desabafou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

A moradora Heloisa Souza de Jesus disse que mora há mais de 30 anos na Rua Nilo Peçanha e declarou que a situação do local é precária. “Hoje a água já desceu mais, mas estava alagada e parecia um rio. Então a gente vive assim, basta armar a chuva. As fezes ficam flutuando, um mau cheiro insuportável.”

Iara Oliveira da Silva confirmou que a rua quando chove fica alagada.

"A Embasa fez o trabalho dela mal feito, e a gente liga, eles nunca aparecem. E a gente fica aqui com esse mau cheiro, as crianças também ficam respirando mal, adoecem rápido", lamentou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O que diz a Embasa

Ao Acorda Cidade, a Embasa informou que foi solicitada hoje (2) pela manhã a visita de uma equipe na Rua Nilo Peçanha, bairro Tomba, e já foi executada a desobstrução da rede de esgoto no local. "É importante ressaltar que a rede se encontrava obstruída por haver lançamento indevido de água de chuva na rede, o que caracteriza mau uso do sistema, já que a rede de esgotamento sanitário operada pela Embasa está dimensionada para receber apenas esgoto doméstico", informou.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade