Feira de Santana

Moradores do Parque Servilha relatam transtornos após ruas serem escavadas para construção de condomínio

Um morador lamentou a situação em que vivem os moradores do Parque Servilha, que, segundo ele, estão abandonados pelo poder público.

13/08/2021 às 14h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores do Parque Servilha, no bairro Gabriela, estão insatisfeitos com as condições de algumas ruas e onde está sendo realizada a construção de um condomínio por uma grande construtora. Devido às obras, as vias que já estavam em péssimas condições de trafegabilidade ficaram ainda piores, principalmente com as chuvas.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

De acordo com a moradora Joselita Martins dos Santos, a Rua Alexandre Flamengo já era ruim para transitar e com as obras da construtora piorou. Ela reside há mais 40 anos no local. “Depois da construção do condomínio a situação piorou. A prefeitura precisa pavimentar a rua”, afirmou.

Moradora da mesma rua, Bárbara da Conceição Queiroz, disse que há 27 anos reside no local e em todos esses anos a rua sempre foi precária.

“Já sai e já voltei e a situação continua a mesma. A gente já foi na prefeitura, já fez abaixo-assinado. O pessoal da prefeitura vem, mas não informa nada. Os políticos só aparecem aqui em tempo de eleição. Estamos precisando de pavimentação, a luz também é precária. Carro nenhum entra, e quem tem seus carros também fica sem sair, com risco de atolar”, protestou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Jailson dos Santos, morador da Rua da Palma, no Parque Servilha, disse que a construtora está realizando obras de uma rede de água fluvial, e com isso a rua foi toda escavada e está com muitos buracos.

“Está sendo feita uma rede de água fluvial, estão escavando a rua e está muito esburacada. Quando chove, a gente não consegue entrar com os nossos carros, temos que ir a pé. Já temos uns 60 dias convivendo com isso aí. Alguns moradores já foram até a empresa, eles falam que vão resolver e até agora nada foi resolvido”, disse.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O morador lamentou a situação em que vivem os moradores do Parque Servilha, que, segundo ele, estão abandonados pelo poder público.

“A gente mora em um bairro precário, sem infraestrutura, onde tudo é lama, barro, e ainda chega uma empresa, faz o que quer e depois vai embora. Fica difícil. O Parque Servilha sofre há muito tempo e não tem ninguém que olhe pela gente”, desabafou.

A Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma), disse ao Acorda Cidade que em contato com a construtora responsável pelas obras, a empresa informou que parou as atividades devido ao tempo chuvoso, mas irá intervir o mais rápido possível no local.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Inauguracao da Praca

Feira de Santana

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

A revitalização iniciou em fevereiro de 2023 e teve o investimento de R$ 6 milhões.  A praça Macário Barreto também foi...

16/05/2024 às 17h30

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

Feira de Santana

Centro Dona Zazinha realiza Baile Dançante para homenagear Dia das Mães

A banda Karas e Bocas animaram os idosos na manhã desta quinta-feira(16).

16/05/2024 às 17h30

Embasa

Feira de Santana

Embasa prevê distribuição de 3 mil litros de água por segundo para Feira de Santana

De acordo com Raimundo Neto, seis municípios e cerca de 800 mil moradores são beneficiados com o sistema de abastecimento...

16/05/2024 às 15h25

Projeto Vida é Saúde

Feira de Santana

Projeto Vida e Saúde atenderá população gratuitamente no centro de Feira de Santana

A Feira Vida e Saúde reunirá cerca de 80 profissionais voluntários e acontecerá nesta sexta (17) na Praça Bernardino Bahia.

16/05/2024 às 14h46

FSA Invisível

Feira de Santana

Voluntários do FSA Invisível levam ‘comida, escuta e dignidade’ para pessoas em situação de rua: ajude também na campanha Feira sem Frio

Os voluntários distribuem alimentos, cobertores, agasalhos, mas sobretudo, eles oferecem atenção, disposição e carinho para quem precisa. 

16/05/2024 às 12h15

gari limpeza ruas

Feira de Santana

Profissionais da limpeza pública exercem papel importante em zelar pela cidade

Seja dia ou noite, os agentes de limpeza não têm hora para trabalhar e não há tempo ruim: eles enfrentam...

16/05/2024 às 11h40

image

Rádio acorda cidade