Política
Moradores do Parque Brasil fazem manifestação contra prisão de diretor de creche na Câmara
Jonas foi preso no dia 20 de agosto deste ano, acusado de abuso sexual, foi liberado e depois novamente preso no dia 25 de setembro sob a suspeita de descumprir medidas cautelares
05/10/2015 às 12h48, Por [email protected]
Danillo Freitas
Moradores do Parque Brasil, no bairro Conceição I, realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (5), na galeria da Câmara de Feira de Santana, em favor da libertação do diretor de creche e líder comunitário Jonas Souza de Jesus, mais conhecido como Tio Jonas.
Jonas foi preso no dia 20 de agosto deste ano, acusado de abuso sexual, foi liberado e depois novamente preso no dia 25 de setembro sob a suspeita de descumprir medidas cautelares em relação à família da vítima e ameaçar funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Dona Edna de Jesus diz que foi até a Câmara lutar pela libertação de Tio Jonas. Ela falou ainda que pelo trabalho que Jonas já realizou no Parque Brasil é injusta a prisão. “Ele é um homem bom, trabalhou pela creche durante 30 anos. Levantaram esse falso contra ele. Jonas é querido em nossa comunidade”, afirmou Edna.
Manuel dos Santos, também morador do Parque Brasil, disse que Tio Jonas precisa voltar ao bairro, pois a comunidade está sentido falta do líder comunitário. Ainda de acordo com Manuel, pessoas do bairro estão tentando levantar recursos para conseguir a liberdade de Tio Jonas. “Jonas está sendo perseguindo por alguém, tenho certeza. Eu conheço ele há muito tempo e acredito na inocência dele”, declarou.
No uso da tribuna livre da Casa, o vereador Lulinha (PEN) contou que não existe nada que comprove a culpa de Jonas e que a população sente falta do diretor da creche. “O povo começa a se manifestar porque sente falta do trabalho social realizado por Tio Jonas no bairro. Ele pegou uma escola na lama e conseguiu erguer aquele local de ensino, que hoje atende quase 600 crianças”, disse o vereador.
Fotos do repórter Danillo Freitas do Acorda cidade
Mais Notícias

Feira de Santana
Secretária confirma realização da Conferência Municipal de Educação
De acordo com Anaci Paim, cada município possui um calendário a ser seguido.
06/12/2023 às 21h20

Feira de Santana
Filho pede doações para continuar tratamento da mãe que sofreu dois AVCs
Quem deseja fazer uma doação pode encontrar as formas de contribuir direto no perfil @sercaio.luz
06/12/2023 às 20h31

Bahia
Promotor Pedro Maia é eleito procurador-geral de Justiça do MP-BA
Ele foi aclamado com 569 votos, alcançando 98% dos 582 eleitores que votaram na eleição. Natural de Salvador, Pedro Maia...
06/12/2023 às 19h39

Feira de Santana
Mãe de recém-nascido encontrado no bairro Papagaio alega não ter condições para criar filho, diz delegado
A genitora informou que se arrependeu e retornou ao local, mas não encontrou o filho.
06/12/2023 às 18h04

Feira de Santana
Polícia Civil de Feira de Santana prende homem foragido da justiça há 15 anos
A prisão foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios, juntamente com policiais da Operação Paz.
06/12/2023 às 18h04

Preparação para o Natal
Espetáculo de música e luzes abre as portas do Natal de Feira
Programação diversificada vai atrair as famílias entre os dias 14 e 22.
06/12/2023 às 17h36