Feira de Santana
Moradora há mais de 50 anos da Rua Paulo VI, Maria de Lourdes Borges sustentava a família lavando roupas e para isso utilizava a água do chafariz.
30/03/2022 09h49, Por Laiane Cruz
PUBLICIDADE
Atualizada em: 12h10
Laiane Cruz
O morador Joseilton Coutinho, conhecido como Tom Brown, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que a obra paralisou desde o ano passado e agora o chafariz está em completo abandono.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
“Todo mundo quer saber por que a obra parou. Está aqui desde o ano passado, é um local que serve para a população, o pessoal lava roupa, toma banho, lava carro, e sem falar que visual terrível completamente abandonado. Tem tanto tempo que o tapume caiu e o chão está rachado. Aqui é nosso, uma fonte de água boa, que quando falta água da Embasa, a gente se abastece aqui, mas nessa situação que está aí não tem como utilizar”, reclamou.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Morador da Rua São Martins, que fica próxima à rua do chafariz, Erivaldo da Silva Santana reclamou que mora há mais de 30 anos no bairro e sempre utilizava o chafariz.
“Eu não lembro o mês que iniciaram essa obra. Eles começaram a fazer e depois disseram que a prefeitura queria comprar uma casa pra continuar a obra. Mas agora está tudo entregue aí, muito rato”, disse.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Moradora há mais de 50 anos da Rua Paulo VI, Maria de Lourdes Borges sustentava a família lavando roupas e para isso utilizava a água do chafariz.
“Eu chegava aqui 4h30 da manhã para lavar. Criei meus filhos lavando roupa de ganho aqui. Isso aqui está fazendo falta, é a benção de todo mundo. Quando falta água todo mundo vinha pra aqui tomar banho”, contou.
Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins informou que tem conhecimento da paralisação da obra no chafariz da Queimadinha. Segundo ele, a empresa contratada para o serviço teve dificuldade de se manter funcionando durante a pandemia, assim como outras empresas que prestavam serviço para a prefeitura.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
E o secretário de Planejamento da prefeitura, Carlos Brito, informou que determinou a uma equipe que fosse ao local verificar a situação.
“Pude observar que houve uma solicitação de realinhamento e preço por parte da empresa e ela foi executada pela Secretaria do Meio Ambiente. Vou me inteirar de maiores detalhes, mas já pedi a uma equipe que vá ao local fazer um levantamento da situação e verificar quem está na execução para retomar a obra ou cancelar o contrato, se assim for necessário, e assim licitar novamente”, explicou o secretário.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Polícia
Polícia Federal prende em flagrante jovem por aquisição de moeda falsa
A prisão ocorreu no momento em que o jovem, de 18 anos, retirou a encomenda na agência dos Correios da cidade de Ibirataia.
10/08/2022 às 07h53Feira de Santana
Vacinação contra a raiva é intensificada na zona rural nesta semana
Podem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade.
09/08/2022 às 20h44Feira de Santana
Cuca oferece mais de mil vagas para oficinas artísticas
As oportunidades são para o público em geral sem a necessidade de sorteio.
09/08/2022 às 20h32Feira de Santana
Coelba e Senai oferecem curso gratuito para profissionais da construção civil
Serão oferecidas 440 vagas para profissionais autônomos que atuam na área da construção civil
09/08/2022 às 20h25Polícia
Juíza decreta prisão preventiva do acusado de matar jovens atropelados em Jaíba
Decisão ocorre após familiares das vítimas realizarem uma manifestação na manhã de hoje, em frente ao Ministério Público.
09/08/2022 às 19h11Feira de Santana
Após sofrer infarto e AVC, idosa de 72 anos aguarda há 4 dias uma regulação
A idosa passou mal na própria residência.
09/08/2022 às 17h32PUBLICIDADE
PUBLICIDADE