Feira de Santana

Moradores da Queimadinha pedem conclusão da reforma do chafariz na Rua Paulo VI

Moradora há mais de 50 anos da Rua Paulo VI, Maria de Lourdes Borges sustentava a família lavando roupas e para isso utilizava a água do chafariz.

30/03/2022 às 09h49, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Atualizada em: 12h10

Laiane Cruz

Moradores da Rua Paulo VI, no bairro Queimadinha, estão insatisfeitos com a suspensão da obra de reforma de um chafariz situado no local, que servia à população. Pessoas tomavam banho, lavavam roupas, se abasteciam quando faltava a água da Embasa e também funcionava como local de lazer.

O morador Joseilton Coutinho, conhecido como Tom Brown, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que a obra paralisou desde o ano passado e agora o chafariz está em completo abandono.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Todo mundo quer saber por que a obra parou. Está aqui desde o ano passado, é um local que serve para a população, o pessoal lava roupa, toma banho, lava carro, e sem falar que visual terrível completamente abandonado. Tem tanto tempo que o tapume caiu e o chão está rachado. Aqui é nosso, uma fonte de água boa, que quando falta água da Embasa, a gente se abastece aqui, mas nessa situação que está aí não tem como utilizar”, reclamou.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Morador da Rua São Martins, que fica próxima à rua do chafariz, Erivaldo da Silva Santana reclamou que mora há mais de 30 anos no bairro e sempre utilizava o chafariz.

“Eu não lembro o mês que iniciaram essa obra. Eles começaram a fazer e depois disseram que a prefeitura queria comprar uma casa pra continuar a obra. Mas agora está tudo entregue aí, muito rato”, disse.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Moradora há mais de 50 anos da Rua Paulo VI, Maria de Lourdes Borges sustentava a família lavando roupas e para isso utilizava a água do chafariz.

“Eu chegava aqui 4h30 da manhã para lavar. Criei meus filhos lavando roupa de ganho aqui. Isso aqui está fazendo falta, é a benção de todo mundo. Quando falta água todo mundo vinha pra aqui tomar banho”, contou.

Ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins informou que tem conhecimento da paralisação da obra no chafariz da Queimadinha. Segundo ele, a empresa contratada para o serviço teve dificuldade de se manter funcionando durante a pandemia, assim como outras empresas que prestavam serviço para a prefeitura.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

E o secretário de Planejamento da prefeitura, Carlos Brito, informou que determinou a uma equipe que fosse ao local verificar a situação.

“Pude observar que houve uma solicitação de realinhamento e preço por parte da empresa e ela foi executada pela Secretaria do Meio Ambiente. Vou me inteirar de maiores detalhes, mas já pedi a uma equipe que vá ao local fazer um levantamento da situação e verificar quem está na execução para retomar a obra ou cancelar o contrato, se assim for necessário, e assim licitar novamente”, explicou o secretário.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.  

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade