Moradores aprovam lei que disciplina instalação de indústria

Moradores aprovam lei que disciplina instalação de indústria Moradores aprovam lei que disciplina instalação de indústria Moradores aprovam lei que disciplina instalação de indústria Moradores aprovam lei que disciplina instalação de indústria

 Moradores de áreas próximas ao Centro Industrial do Subaé (CIS), núcleo da BR-324, aprovam a iniciativa do Governo Municipal de garantir a preservação do meio ambiente ao disciplinar a instalação de indústrias poluidoras nesta localidade. A iniciativa está prevista em projeto de Lei Complementar nº 019/2004, encaminhada à Câmara Municipal de Feira de Santana.

Foto: Secom

 
Moradora no local há 49 anos, a dona-de-casa Marinalva Lima Pinheiro, residente à rua Patuana, nº53, afirma observar com preocupação a chegada do progresso. “Aos poucos vemos que as indústrias estão avançando e, com o progresso, também está vindo muita poluição. Com esta medida, vamos continuar vivendo em um local tranqüilo e bem agradável”, afirmou.
 
A mesma opinião é do representante comercial José Carlos Nunes, residente à rua Antônio Lima, nº4, bairro Lagoa do Subaé. “O Governo Municipal está tomando uma decisão acertada que vem beneficiar a todos nós. Aqui temos o ar puro, em uma área distante do centro da cidade, e não é justo que indústrias venham poluir este ambiente. Não sou contra o progresso, mas tem que evitar a poluição estabelecendo regras”, frisou.
 
Já o mestre-de-obras Ivanildo Lobo, residente à rua Muzambinho, nº 30, considera que a decisão da administração municipal em disciplinar a instalação de indústrias neste local reflete o compromisso com a população. “A lei mostra o quanto o Governo está preocupado com nossa saúde e está adotando medidas acertadas”, afirmou.
 
Para a estudante Eliana Santos Silva, a medida só vem beneficiar a comunidade. “Estamos na expectativa de construção de condomínios e conjuntos populares por aqui e se instalar indústrias poluidoras todos vão querer ir embora, até mesmo a minha família. Com esta iniciativa da Prefeitura, é uma garantia de que vamos continuar morando em um local agradável e que vai continuar progredindo”, frisou.
 
A alteração da Lei Complementar nº019/2004 visa proteger cerca de quatro mil famílias estabelecidas em área próxima ao CIS, núcleo da BR-324, além de salvaguardar área destinada para a construção de 300 casas destinadas para o servidor público. A iniciativa também reflete a preocupação do Governo Municipal com a necessidade de disciplinar a instalação de indústrias em área já determinada pela Lei Complementar 019/2004, que alterou a Lei nº1.615/92, criando zonas específicas para instalação de indústrias (Zona de Predominância Industrial – ZS) e residências (Zona de Predominância Residencial). As informações são da Secom.