Moradores aprovam lei que disciplina instalação de indústria

 Moradores de áreas próximas ao Centro Industrial do Subaé (CIS), núcleo da BR-324, aprovam a iniciativa do Governo Municipal de garantir a preservação do meio ambiente ao disciplinar a instalação de indústrias poluidoras nesta localidade. A iniciativa está prevista em projeto de Lei Complementar nº 019/2004, encaminhada à Câmara Municipal de Feira de Santana.

Foto: Secom

 
Moradora no local há 49 anos, a dona-de-casa Marinalva Lima Pinheiro, residente à rua Patuana, nº53, afirma observar com preocupação a chegada do progresso. “Aos poucos vemos que as indústrias estão avançando e, com o progresso, também está vindo muita poluição. Com esta medida, vamos continuar vivendo em um local tranqüilo e bem agradável”, afirmou.
 
A mesma opinião é do representante comercial José Carlos Nunes, residente à rua Antônio Lima, nº4, bairro Lagoa do Subaé. “O Governo Municipal está tomando uma decisão acertada que vem beneficiar a todos nós. Aqui temos o ar puro, em uma área distante do centro da cidade, e não é justo que indústrias venham poluir este ambiente. Não sou contra o progresso, mas tem que evitar a poluição estabelecendo regras”, frisou.
 
Já o mestre-de-obras Ivanildo Lobo, residente à rua Muzambinho, nº 30, considera que a decisão da administração municipal em disciplinar a instalação de indústrias neste local reflete o compromisso com a população. “A lei mostra o quanto o Governo está preocupado com nossa saúde e está adotando medidas acertadas”, afirmou.
 
Para a estudante Eliana Santos Silva, a medida só vem beneficiar a comunidade. “Estamos na expectativa de construção de condomínios e conjuntos populares por aqui e se instalar indústrias poluidoras todos vão querer ir embora, até mesmo a minha família. Com esta iniciativa da Prefeitura, é uma garantia de que vamos continuar morando em um local agradável e que vai continuar progredindo”, frisou.
 
A alteração da Lei Complementar nº019/2004 visa proteger cerca de quatro mil famílias estabelecidas em área próxima ao CIS, núcleo da BR-324, além de salvaguardar área destinada para a construção de 300 casas destinadas para o servidor público. A iniciativa também reflete a preocupação do Governo Municipal com a necessidade de disciplinar a instalação de indústrias em área já determinada pela Lei Complementar 019/2004, que alterou a Lei nº1.615/92, criando zonas específicas para instalação de indústrias (Zona de Predominância Industrial – ZS) e residências (Zona de Predominância Residencial). As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários