Microsoft investiga vazamento de senhas do Hotmail na web

A Microsoft, admitiu que está investigado alegações feitas em um blog de que milhares de senhas foram pirateadas e divulgadas na internet.

05/10/2009 às 17h07, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A empresa Microsoft, que opera o serviço de e-mails Hotmail, admitiu que está investigado alegações feitas em um blog de tecnologia de que milhares de senhas para contas do serviço foram pirateadas e divulgadas na internet.

De acordo com o blog Neowin.net os detalhes de "mais de dez mil" contas foram colocados em um site. O blog também sugere que as contas foram pirateadas ou os dados foram coletados como parte de um esquema de phishing.

O phishing envolve o uso de páginas de internet falsas ou e-mails falsos de empresas conhecidas a fim de enganar os internautas para que eles revelem detalhes pessoais como números de contas bancárias ou senhas.

Um porta-voz da Microsoft disse à BBC que foi alertada sobre as alegações de que as contas e senhas foram disponibilizadas na internet. "Estamos investigando a situação e tomaremos as medidas apropriadas o mais rápido possível", afirmou.

Resposta rápida
O blog Neowin alega que os detalhes foram colocados na página pastebin.com no dia 1º de outubro. Apesar de os detalhes já terem sido removidos, o blog afirma que viu parte da lista.

"Podemos confirmar que as contas são verdadeiras e a maioria parece baseada na Europa", afirmou no blog Tom Warren, que escreve para o Neowin.

Warren acrescentou que a lista inclui detalhes de contas do Windows Live Hotmail, com endereços de e-mail terminando com hotmail.com, msn.com e live.com.

O blog recomendou que os usuários do Windows Live Hotmail mudassem sua senha imediatamente.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade