Microsoft investe na educação em Feira

03/03/2010 às 08h39, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Parceria com Prefeitura vai ser firmada dentro de 30 dias (Foto: Secom)

A Microsoft no Brasil vai investir em tecnologia de educação em Feira de Santana. A parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, a ser firmada dentro de 30 dias, foi definida na noite de ontem (2), durante encontro do prefeito Tarcízio Pimenta com executivos da empresa no país, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

O diretor de Educação da Microsoft, Emílio Munaro, explica que o modelo de parceria definido com a Prefeitura de Feira de Santana vai resultar na disponibilização de programas de ordem social, desde a alfabetização digital até a capacitação de alunos e professores.

O termo de compromisso será assinado entre a Microsoft e o Governo Municipal dentro de 30 dias. À Prefeitura caberá disponibilizar laboratórios de informática, ônibus digital e ilhas digitais já implantadas na cidade, enquanto a empresa Microsoft entrará com conteúdo de capacitação.

Emílio Munaro revelou ter se surpreendido com a qualidade e abrangência do programa de informatização em Feira de Santana. “A diferença que vemos é que em outros municípios não existe infra-estrutura, enquanto em Feira de Santana o que falta é apenas o conteúdo de apresentação”, observou.

Com relação à tecnologia utilizada, o executivo observou que o parque tecnológico implantado em Feira de Santana é o que há de mais moderno hoje disponível no mercado internacional. “São equipamentos novos, de qualidade, com garantia, equipamentos licenciados e legalizados, mostrando a seriedade do que está sendo feito em Feira de Santana”, frisou.

Informações da Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade