Feira de Santana

Micro-ônibus do transporte alternativo passam a contar com bilhetagem eletrônica

Os passageiros poderão usar o cartão ViaFeira para usar o transporte, ou seja, sem precisar realizar o pagamento em dinheiro.

27/12/2021 07h09, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Andrea Trindade

A partir desta segunda-feira (27), o Sistema de Transporte Público Alternativo e Complementar de Feira de Santana (Stpac) passa a contar com o serviço de bilhetagem eletrônica, por meio do uso do Cartão ViaFeira.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Inicialmente apenas quatro micro-ônibus que fazem linha para a zona rural, a exemplo de Candeia Grossa, Fazenda Amor e Carro Quebrado, já contam com os equipamentos instalados, mas o serviço se estenderá para os demais veículos do Stpac, inclusive vans.

Ao Acorda Cidade, o presidente da Associação dos Condutores Autônomos do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Ascotrafs Feira), Raimundo de Souza, o Dinho do Alternativo, informou que os veículos não poderão entrar nos terminais de ônibus, mas os passageiros poderão fazer a integração. Ele comemorou a implantação do sistema de bilhetagem, reivindicação antiga da categoria.

“É uma vitória grande, quero agradecer ao secretário Saulo Figueiredo pelo seu empenho e ao prefeito Colbert Martins pelo esforço, e principalmente a Deus, que nos ajudou, que nos deu essa oportunidade, e sem Deus nem tente. A gente já está iniciando a nossa bilhetagem eletrônica. No momento são apenas quatro micro-ônibus, mas as nossas vans estão se adaptando, e vão iniciar a implantação dos visualizadores. No início os nossos carros não terão acesso ao terminal central, mas os passageiros podem usufruir da integração. Eles podem desembarcar no nosso veículo e embarcar no ônibus e sair do transbordo e sair nas nossas vans, próximo ao Mercado Popular”, informou.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade