Micareta de Feira

Vistoria dos trios elétricos que irão desfilar na Micareta de Feira acontece até esta quinta-feira (20)

Todos os veículos que irão circular durante os quatro dias de festa foram credenciados.

20/04/2023 às 11h12, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Vistoria dos Trios Elétricos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Teve início no dia 3 de abril e segue até esta quinta-feira (20), a vistoria de todos os veículos oficiais que irão circular nos quatro dias de festa da Micareta de Feira. Nesta última fase de trabalho, todos os trios elétricos já estão sendo monitorados para que tenham o livre acesso no Circuito Maneca Ferreira.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor de transportes público, André Akio informou que neste ano, houve uma grande quantidade de trios que irão participar da festa. Segundo ele, a não realização da festa por três anos, pode ter refletido na grade de atrações.

Vistoria dos Trios Elétricos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Essa vistoria está acontecendo desde o dia 3 de abril, nós começamos com os veículos oficiais e agora estamos com um trabalho intenso fiscalizando todos os trios. Lógico que quando se aproxima da festa, esta demanda aumenta e por conta da repercussão que tem a Micareta, são três anos sem esta festa, a nossa expectativa é que tenhamos uma grande quantidade de público e isso já mostra no número de trios elétricos que irão participar. Nós temos aí uma estimativa de 30 até 50 trios que já passaram por nossas vistorias, mas é importante ressaltar que os veículos só são liberados quando recebem o selo de autorização, mediante à assinatura de todos os órgãos técnicos, como o Crea, Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Polícia Técnica, porque além da parte externa do trio, ainda tem a parte interna, como o camarim”, pontuou.

Vistoria dos Trios Elétricos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo André, existem trios de várias localidades do Brasil, inclusive um que é considerado como o maior da América Latina.

Vistoria dos Trios Elétricos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“São trios de todos os cantos do Brasil, tem um veículo aqui inclusive que é um bitrem, eu fui informado que é o maior trio elétrico da América Latina, são duas naves e que também vai participar da Micareta de Feira. Eu costumo dizer que tudo é importante nessa vistoria, seja um pneu que precisa ser trocado, porque isso pode refletir na tração, seja a falta de iluminação, a distância de perímetro entre o veículo e o folião, justamente para que as pessoas não se choquem. Essa vistoria encerra nesta quinta-feira, então desde ontem que estamos aqui de plantão e estamos prevendo que tenhamos uma quantidade maior amanhã, em comparação com hoje”, concluiu.

Vistoria dos Trios Elétricos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Vistoria dos Trios Elétricos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade