Feira de Santana

Terceiro dia de micareta: vários objetos apreendidos e nenhum registro de crime grave

A reunião de avaliação sobre as ações foi realizada na manhã deste domingo (21), no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAM) e contou também com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner.

21/04/2024 às 14h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O sábado (20), de Micareta não registrou nenhum crime grave envolvendo lesões corporais ou crimes contra a vida. A avaliação é foi feita pelas forças de segurança e os órgãos envolvidos na organização da festa. A reunião de avaliação sobre as ações foi realizada na manhã deste domingo (21), no Centro de Cultura Amélio Amorim (CCAM) e contou também com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ele destacou que os resultados são fruto da integração de todos os órgãos, do trabalho operacional, uso da tecnologia, trabalho de inteligência e o manejo do policiamento a partir das manchas criminais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Houve a diminuição nos crimes e lesões corporais, furtos e nós estamos com melhores índices do que os do ano passado, mesmo com mais gente nas ruas”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


Agressões envolvendo policiais

Outro ponto que o secretário enfatizou foi a dimunição de registros envolvendo agressões relacionadas à polícia. Ano passado houve algumas situações, onde a Polícia Militar foi bastante criticada e ele pontuou que o trabalho também foi realizado esse ano para evitar essas situações.

Foto: Divulgação

De acordo com ele, a polícia tem se aperfeiçoado, há as punitivas, além da capacitação nas áreas de direitos humanos e também de direitos das mulheres.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Um trabalho continuado de renovação, reciclagem, com abusos apurados, evitando que haja impunidade a partir de eventuais abusos, apurações em casos de excessos. Confiando que a gente sabe que acontece em minoria e também cuidando da saúde do policial que é um ser humano como outro qualquer e passa por problemas. Realizamos ações junto aos servidores, buscando trazer melhores ambientes de acomodação do policial para que ele possa se sentir acolhido e preparado. Isso reflete no resultado de operação e na postura do policial”, ressaltou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), o coronel Antônio Lopes, também reforçou sobre os números positivos alcançados no terceiro dia de festa e frisou que as reuniões de avaliação são para pontuar estratégias e melhorá-las a cada dia.

Coronel Antônio Lopes
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Temos algumas estratégias que não podemos divulgar e as pessoas que vão fazer algo podem modificar as formas de agir”, explicou.

O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), confirmou que não houve registros de crimes graves e que a polícia tem trabalhado dentro e fora do circuito para garantir a segurança.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estamos com reforço policial também em todas as áreas da cidade e temos uma avaliação vitoriosa, fruto de um ciclo operacional constante”, finalizou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade