Micareta de Feira

Secretário de Turismo da Bahia destaca importância da Micareta de Feira e do aeroporto para o turismo local

Após três anos sem a Micareta de Feira por conta da pandemia, o Governo do Estado promete uma grande festa.

17/04/2023 às 18h00, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Micareta de Feira
Foto: Acorda Cidade

Após retornar ao Brasil de sua viagem à China, o governador Jerônimo Rodrigues vai apresentar, na tarde desta segunda-feira (17), as ações do Estado para a Micareta de Feira, que acontece de 20 a 23 de abril.

O ato está sendo realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana e contará com a presença da Secretaria da Saúde (Sesab), Cultura (Secult) e de Políticas para as Mulheres (SPM). Além dos efetivos das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar relatou que o governador anunciará ações para promover uma grande Micareta em Feira de Santana.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Nós estamos aqui acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues que vem anunciar as ações do governo do Estado para promover esta grande festa que é a Micareta de Feira de Santana, o maior Carnaval fora de época do Brasil realizado em Feira de Santana, que tem uma importância cultural muito grande, mas também serve para incrementar o fluxo turístico de Feira de Santana e em toda região”, contou.

A Micareta de Feira possui uma importância muito grande devido a sua dimensão, abordou o secretário de turismo.

“Ela se reveste ainda de mais importância, porque temos três anos sem realizar a festa em função da pandemia, mas agora que nós vencemos a pandemia, nós vamos comemorar a vida e fazer aqui a maior Micareta da história de Feira de Santana, a prova da determinação do Governo do Estado é a presença do governador em Feira para anunciar as ações do governo aqui”.

Aeroporto e atratividade

O secretário também destacou que o aeroporto de Feira de Santana pode contribuir com a atratividade turística.

“A conectividade aérea tem uma importância muito grande no estabelecimento da atividade turística. Nós já temos a Companhia aérea Azul fazendo ligação Feira de Santana – Recife, e agora que nós atraímos mais uma outra companhia para fazermos os voos regionais no nosso estado, a Latam com a VoePass vão estabelecer uma outra ligação de Feira de Santana com Recife, isso traz movimento para o nosso aeroporto, facilita o acesso das pessoas à Feira de Santana, assim como, ao abrir a concorrência, diminuiem os preços das passagens aéreas”, destacou.

Ponte Salvador-Itaparica

A viagem à China do governador foi necessária para o turismo, indicou Maurício.

“O turismo é uma atividade transversal na sociedade e dentro do governo, o governador vai anunciar o que ele conseguiu atrair de investimento para o estado, mas só a ponte de Salvador para Itaparica tem uma importância muito grande para o turismo. Nós vamos através dessa ponte facilitar o fluxo de pessoas para mais quatro regiões turísticas do nosso estado: a zona turística da Costa do Dendê; da Costa do Cacau; da Costa do Descobrimento e das Baleias. Essa ponte terá uma importância em toda economia da Bahia, mas em particular para atividade tursítica”, concluiu.

Com informações da jornalista e produtora do Acorda Cidade Maylla Nunes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade