Micareta de Feira 2024

Seades leva proteção social e políticas de cuidado à Micareta de Feira

Durante os dias festivos serão promovidas iniciativas de combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

17/04/2024 às 07h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Saedes leva proteção social
Foto: Ascom

A Micareta de Feira de Santana, que acontece entre 18 e 21 de abril, no Circuito Maneca Ferreira, contará com as ações de cidadania e inclusão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades). Durante os dias festivos serão promovidas iniciativas de combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além de intervenções em redução de danos voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

A equipe itinerante da campanha Proteja Bahia estará presente no circuito, nas proximidades e portais de acesso à cidade, para distribuir material informativo e divulgar ao público canais de denúncia contra a violação dos direitos infantis. A pasta atuará, ainda, em articulação com órgãos intersetoriais no Plantão Integrado dos Direitos Humanos, que funcionará no Colégio Luís Eduardo Magalhães.

Saedes leva proteção social
Foto: Ascom

A Seades ainda atuará na folia por meio do Programa Corra pro Abraço com distribuição de insumos como água, preservativos, lubrificantes, kits de higiene e materiais informativos, assim como orientações sobre autocuidado para a população em situação de rua e vulnerabilidade social. Também será assegurado atendimento para pessoas que estejam em contexto de uso de substâncias psicoativas. Os serviços também serão ofertados na sede do Corra, localizada na Rua Felinto Marques de Cerqueira.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade