Feira de Santana

Rede Hoteleira espera ocupação de 100% nos dois primeiros dias da Micareta de Feira 2024

o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Marcelo Alexandrino falou sobre as principais curiosidades acerca da rede hoteleira no município, principalmente no período da Micareta;

16/04/2024 às 14h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com a proximidade da Micareta de Feira 2024, a rede hoteleira de Feira de Santana se mantém confiante na ocupação de vagas, principalmente, nos hotéis que estão localizados próximo ao circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra.

Além da expectativa para uma taxa de ocupação de 100%, o segmento também espera uma movimentação maior de turistas principalmente nos dois primeiros dias de folia. O Acorda Cidade conversou com o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares e presidente do Convention Bureau em Feira de Santana, Marcelino Alexandrino, sobre as principais curiosidades acerca da rede hoteleira no município, principalmente neste período.

Entre os dias de maior movimentação nos hotéis de Feira de Santana, estão a quinta e sexta-feira, primeiros dias do evento momesco. Marcelo Alexandrino também falou sobre o público que costuma ocupar a hospedaria, em sua maioria, pessoas que trabalham na Micareta.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu posso dizer que realmente existe uma procura maior principalmente nos dias de quinta e sexta-feira. No sábado já é um pouco mais fraco e no domingo, se você tratar de domingo para a segunda, ele cai consideravelmente. O público alvo são os hóspedes que vêm para Feira de Santana geralmente, que vão trabalhar na festa, seja na parte promocional ou seja na área de segurança pública. Nós recebemos bastante pessoas voltadas à segurança pública e isso traz realmente também um bom movimento para os hotéis”, disse.

Questionado sobre bandas e cantores que costumam também ocupar os hotéis na Micareta, Marcelo Alexandrino enfatizou que a procura não é mais como antes. Até porque, segundo ele, muitos artistas preferem realizar o “bate-volta” no momento da apresentação, já que muitos residem em Salvador.

“Há uma curiosidade também muito grande sobre as bandas que ficam nos hotéis e como ficam. A característica da Micareta de Feira mudou bastante. Então, por as bandas, a grande maioria serem da Bahia e, consequentemente, muito mais sediadas em Salvador, e geralmente elas só tocam um dia na Micareta, então eles geralmente fazem o bate e volta. São ônibus confortáveis, os artistas inclusive, têm seus carros, seus motoristas, então vão dormir em suas casas. Então, consequentemente, eles não ficam. Antigamente ficavam muitas bandas. Ou seja, a banda Chiclete com Banana, a própria Ivete, que geralmente passava dois, três dias em Feira de Santana, hoje, eles fazem o que a gente chama de bate e volta, e aí eles não ficam hospedados”.

Mesmo com a expectativa em alta para o preenchimento das vagas nos hotéis em que administra, Marcelo Alexandrino também avaliou os anos anteriores da Micareta, em que também atraía foliões de outros estados do Brasil.

“A rede hoteleira de Feira de Santana como um todo, tem vagas. Eu administro aqui na cidade quatro hotéis, o Atmosfera, o Único Apart Hotel, o Classe Apart Hotel e o Hotel Acalanto, onde nós temos uma característica muito própria de estarmos literalmente a um passo da Micareta. Todos os quatro hotéis estão nas avenidas transversais da Getúlio Vargas e andando você consegue acessar o circuito. Isso é uma comodidade muito boa para quem vai estar trabalhando, porventura também brincando. A gente fala assim que os foliões são mais escassos, mas pode acontecer. Atualmente o município tem a Micareta como uma festa local e existe, claro, um movimento, não só do governo municipal, do governo estadual, mas de todo o meio turístico de transformar ou voltar a que ela seja uma festa mais regional e até nacional como outra hora nós tivemos algumas atrações e é pra isso que nós estamos trabalhando”.

Sendo palco de turismo principalmente no ramo de negócios, Feira de Santana movimenta a economia da rede hoteleira durante todo o ano, lembra o empresário.

Ele finalizou ainda convidando os turistas a conhecerem os hotéis no município que terão um excelente atendimento e conforto para curtir os quatro dias da Micareta.

“O turista pode vir pra cá seja a trabalho, seja a lazer, pode esperar uma rede hoteleira preparada, adequada à Micareta, nós sempre estamos atentos, na realidade, nós estamos preparados igual o ano todo. Nosso turismo em Feira de Santana é um turismo de negócios, onde nós temos uma característica própria de acolher as pessoas que vêm trabalhar na nossa cidade, geralmente no final de semana a gente tem movimento um pouco menor, mas na Micareta ele se transforma na quinta e na sexta-feira. A gente espera que também esse ano a gente possa ampliar mais isso e que Feira seja mais vista e cobiçada no período da Micareta por todo o povo aqui da nossa região, falar inclusive da capital, do nosso estado e também que possa atrair o público mais nacional”, finalizou.

Com informações da jornalista Iasmin Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade