Feira de Santana

Prefeito cancela Micareta de Feira 2022

De acordo com o prefeito, a justificativa para o cancelamento do evento é o aumento dos casos de covid-19 no município.

28/07/2022 às 15h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Acorda Cidade

O prefeito Colbert Martins informou ao Acorda Cidade na tarde desta quinta-feira (28) que está cancelada a realização da Micareta de Feira de Santana. A festa seria realizada entre os dias 15 e 18 de setembro deste ano.

De acordo com o prefeito, a justificativa para o cancelamento do evento é o aumento dos casos de covid-19 no município, que ja contabilizou quase 6 mil casos neste mês de julho. Segundo ele, somente hoje há quatro pessoas internadas com a doença.

Além disso, existe o temor pela chegada da varíola dos macacos à cidade, visto que diversos casos suspeitos na região estão sendo notificados e cinco já foram confirmados na capital baiana.

Confira o anúncio do prefeito na íntegra:  

A vida da gente é feita de decisões. Ser prefeito requer acima de tudo pensar na coletividade e principalmente estabelecer prioridades sempre que vamos tomar uma decisão que afeta a nossa gente.

Prioridades. Nesse momento com limite de gastos e ainda vivendo uma recuperação econômica, precisamos colocar o bem estar das pessoas em primeiro lugar.

Mesmo com sintomas leves, para ao vacinados, estamos vivendo uma nova onda da covid. Somente neste mês de julho, tivemos oficialmente quase 6 mil casos em Feira de Santana. Um crescimento de 370 por cento em relação a junho.

Além disso, mesmo sendo casos isolados, precisamos ficar atentos para outro problema: a popular varíola dos macacos. A Organização Mundial de Saúde, inclusive, já declarou emergência mundial.

Além de prefeito, sou médico e, portanto, minha responsabilidade em proteger, cuidar de nossa gente é ainda maior. Sendo assim, decidimos suspender a nossa Micareta programada para setembro.

Entendo que o lazer, a diversão é importante. Sei que a Micareta gera renda pra muita gente, compreendo. É uma difícil decisão, mas como disse no início, é uma questão de prioridade. Muito obrigado.

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De que adianta aqui não ter festa alguma e a População inda para as Cidades Vizinhas onde seus Irresponsaveis Prefeitos fazem festas todos os dias!!

    1. Pois é, pensei o mesmo, não só em cidades vizinhas, as casas de shows estão lotadas, o covid só está na micareta? É coisa viu nada a ver esse cancelamento.

  2. Graças a Deus que a micareta foi cancelada. Decisão correta do prefeito. A pandemia não acabou. Outras cidades fizeram festas populares as custas de atraso de salários, demissões e redução da qualidade do serviço público. Espero que quando retornar a micareta que tenha a mesma prudência e mude o local da festa. É muito transtorno fazer a micareta na avenida Presidente Dutra.

  3. Uma decisão bastante acertativa que o prefeito Colbert Martins da Silva teve pois a pandemia ainda continua e a nossa cidade a cada os casos de pessoas infectadas tem aumentado consideravelmente e ainda outra situação bastante desconfortável este novo vírus que anda circulando por perto da nossa cidade muito boa decisão prefeito Colbert Martins da Silva.

  4. Parabéns pela decisão Sr. Prefeito!
    Primeiro a saúde.
    Só vou pedir uma coisa, por favor torna obrigatório o uso de máscaras em lugares fechados e principalmente nas escolas.

  5. Parabéns ao prefeito, de novo, pela coragem de contrariar o populismo e a pressão de empresários e das pessoas sem juízo e/ou sem compromisso com o dinheiro público. A cidade com tanta demanda de investimento e carências, o que justifica gastar tanto com algo que não traz absolutamente nada de positivo? Quem quiser festa, basta pagar pelos shows privados que ocorrem nas casas de eventos.

    1. Parabéns prefeito.Os “empresários e artistas que procurem outra freguesia para fazer as suas festas e ganhar dinheiro fácil em cima de uma população alienada.

  6. É difícil entender o ser humano: reclama de tudo o prefeito cancela uma festa tá errado, parabéns prefeito tá certíssimo.

  7. Parabéns pelo cancelamento da micareta prefeito!.. ver se usam o investimento da micare tá nós corredores de tráfego dos distritos, estrada do besouro a são José um absurdo os buracos, e muitos mais.

  8. Uma decisao sensata, a prioridade agora e preservar vidas, covid, muita gente esta vacinada, mais existe os ignorantes q nao foram se vacinar, que nao sao poucos, se essa moda pega, Feira vai ficar pequena para suportar essas pessoas com a doenca, e mais uma q nao sabemos nem da onde estar vindo ” variola de macaco “, doenca com aspecto medonho e ate agora nao vimos falar de cura, imagine ai meio mundo de fulioes contrairem essa maldicao…..

  9. Parabéns prefeito Colbert Martins!!!
    O senhor tomou uma atitude correta e inteligente.o povo feirense gosta do micareta mas, o momento não é adquado.mas pra frente tudo bem.por que não se pensar com carinho no mês de janeiro,um pré carnaval, muitos turistas estão em Salvador,é período de férias pra todos.feira de Santana voltaria ao senário nacional.

  10. Cria-se um circo para os palhaços que somos (e ainda aplaudimos). Esse Grupo que manda em Feira há mais de 20 anos da “Nôjo”.
    Sempre souberam que essa Micareta nao aconteceria.
    Termine pelo menos uma obra na cidade…

  11. Parabéns pelo cancelamento! Os amigos camelô estão esperando o Sr tbm resolver nossa situação aqui no galpão das compras, pois de shopping não tem nada.

  12. Esse prefeito tem que sair urgente, só faz merda. Várias cidades acontecendo shows, eventos etc… Aq não pode? Absurdo! Feira de Santana é uma verdadeira cidade morta, sem cultura nenhuma. Lixo!

    1. Depende do que chama de cultura. Micareta está longe disso, é lixo cultural, disseminação de doenças, aumento de crime, bebedeira, drogas, vandalismo, destruição etc. Estamos melhor sem isso.

  13. Parabéns ao prefeito pela decisão corretíssima
    poucos prefeitos pensam no povo
    mas sim Pensa no dinheiro da renda
    decisão correta parabéns

  14. Cancelou o Folianopolis de novembro tb? Carnatal de dezembro? E o Fortal fds foi na Suíça? Colbert, seu sobrenome é incompetência, e todas as viúvas de Zé Ronaldo tem o dedo manchado com seus absurdos.

    1. Decisão correta, pensando na população 👏👏
      Aproveita agora e usa o dinheiro da micareta e conserta a cidade que está toda esburacada.

Mais Notícias

Professor e radialista

Micareta de Feira 2024

Chora Bananeira, Arrastão do Carro da Pitú e Bell Marques: saiba curiosidades da Micareta de Feira com o professor Edilson Veloso

Veloso, como carinhosamente é conhecido, possui uma conexão com a Micareta desde que nasceu.

15/04/2024 às 19h08

Evento sobre operação das PM E PC na Micareta 2024

Micareta 2024

Agentes de segurança que vão trabalhar na Micareta 2024 realizam encontro em Feira de Santana

Segundo o Coronel Antônio Lopes, a segurança da Micareta se dará através do patrulhamento nos circuitos, com mais de 917...

15/04/2024 às 17h38

Plano de ações do MP

Micareta de Feira

Ministério Público anuncia Plano de Ações durante a Micareta de Feira 2024

Contando com a sede na Avenida Presidente Dutra, o folião também poderá realizar a denúncia ao MP nos dias que...

15/04/2024 às 17h21

Tuca Fernandes promete repertório especial para a Micareta de Feira

Micareta 2024

Tuca Fernandes promete repertório especial para a Micareta de Feira

Durante o desfile no Circuito Maneca Ferreira, Tuca promete levar um mix musical de axé, pop, rock e reggae, mistura...

15/04/2024 às 16h27

Cheiro de Amor se apresenta pela primeira vez sob o comando de Raquel Tombesi na Micareta de Feira, neste domingo (21)

Micareta

Cheiro de Amor se apresenta pela primeira vez sob o comando de Raquel Tombesi na Micareta de Feira, neste domingo (21)

No repertório do Cheiro de Amor, Axé, hits dos carnavais que marcaram gerações, e sucessos consagrados pelo grupo nos últimos...

15/04/2024 às 16h21

Governador Jerônimo Rodrigues

Micareta de Feira

Jerônimo Rodrigues avalia de forma positiva realização da pré-Micareta nos distritos de Feira de Santana

O governador aproveitou para destacar que Humildes não é uma região violenta.

15/04/2024 às 15h25

image

Rádio acorda cidade