Micareta de Feira 2024

Plano de ação para o Esquenta Micareta de Humildes, no dia 14, é destacado na FPI

Encontro aconteceu no Teatro Margarida Ribeiro na quinta-feira (4).

05/04/2024 às 20h22, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

FPI Micareta
Foto: Izinaldo Barreto

Na quinta-feira (4), ocorreu mais uma reunião da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no Teatro Margarida Ribeiro. Durante o encontro, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro, anunciou a apresentação do plano de ação conjunto dos órgãos municipais, estaduais e federais para o esquenta da micareta e para a própria folia de momo. Além disso, divulgou a data para o esquenta de Humildes.

A reunião contou com a participação de diversos órgãos envolvidos na organização e no planejamento da Micareta 2024, incluindo a Polícia Militar da Bahia, a Superintendência Municipal de Trânsito, a Secretaria de Mobilidade, a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros.

FPI Micareta
Foto: Izinaldo Barreto

O secretário enfatizou a importância desses encontros semanais para esclarecer dúvidas, apresentar sugestões e buscar uma convergência entre todos os envolvidos. Destacou ainda a necessidade de cooperação entre os órgãos municipais, estaduais e federais para garantir uma festa segura e agradável, tanto para os foliões quanto para os trabalhadores envolvidos na organização do evento.

Além dos anúncios já mencionados, o secretário também informou sobre a data do esquenta de Humildes, agendado para o domingo, dia 14, uma semana após o Esquenta Micareta tradicional, na avenida Fraga Maia. Ressaltou que ambos os eventos estão incluídos na programação oficial da Micareta 2024.

A maior festa carnavalesca fora de época do país está programada para acontecer entre os dias 18 e 21 de abril.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Espero que não aconteça igual ao são Pedro onde fecham as ruas laterais um dia antes obrigando os moradores a dar uma volta no quarteirão pra poder acessar a tua principal onde fica localizados estabelecimentos comerciais vitais para população padaria, farmácia, mercados lotéricas mercado municipal. Aliás esse fechamento é inexplicável pois as revistas só acontecem durante o evento e por que um dia antes as ruas laterais ficam isoladas. Pedimos também que a SMTT realmente Oriente o trânsito antes do evento pois nunca estão onde deveria o distrito conta com uma rua principal e uma marginal onde deveria ser desviado o trânsito momentos antes do evento

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade